Palestras como terapia para amenizar enfermidades

Direção da Liga Feminia de Combate ao Câncer aposta na divulgação de informações como auxílio à terapia

Grupo se reúne todas as terças-feiras no Centro do Idoso, junto ao Centro de Referência da Mulher

Ajudar sem escolher a quem, sua cor, religião, hábitos e costumes. Essa tem sido com o passar dos anos a grande missão em Sant’Ana do Livramento da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Entre as formas encontradas de confortar os pacientes que recebem apoio incondicional da entidade, estão os encontros seguidos de palestras que acontecem todas as terças -feiras, sempre com o intuito de fomentar a divulgação de informações, o bom convívio e momentos de calmaria para quem enfrenta o tormento da enfermidade. Na última terça-feira, no Centro de Referência da Mulher, DST/Aids foi o tema de uma palestra informativa proferida por Rosa Maria Osório Fernandes.

“Informação é sempre a melhor ferramenta para que os riscos sejam dirimidos, ainda mais quando estamos falando de doenças sexualmente transmissíveis”, destacou a palestrante.

Para a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer em Sant’Ana do Livramento, Sandra Mara Iturbide Chipollino, o centro do Idoso é sempre o local escolhido para receber as atividades. “Sempre temos atividades e temas que fazem parte de um cronograma preparados pela nossa terapeuta para apresentar às pessoas. Sempre procuramos fazer uma confraternização no final de cada atividade também para deixar as pessoas mais próximas”, disse a presidente. De acordo com Sandra, atualmente a Liga Feminina de Combate ao Câncer, atende em Sant’Ana do Livramento cerca de 220 pessoas.

“Atualmente esse é o número de pessoas que atendemos na cidade. Tivemos recentemente algumas perdas, e isso é sempre muito doloroso mas, o trabalho precisa continuar e com foco cada vez maior para obter grandes resultados”, frisou.

 

Por Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.