Presidente da Câmara requer reparos em estrada rural

Germano Camacho atende solicitação de produtores rurais e solicita ao Executivo, patrolamento da estrada que leva a localidade de Funchal

Presidente GErmano Camacho (c) com os pecuaristas Paulo Sérgio Sapin e Wagner Scatlon

No início desta semana, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Germano Camacho, recebeu a visita dos pecuaristas Paulo Sérgio Sapin e Wagner Scatlon, os quais solicitaram seu apoio junto ao Executivo Municipal. Os produtores querem a efetivação de obras de reparação em toda a extensão da estrada que leva a localidade de Funchal, no interior do município.

De acordo com os produtores, à referida estrada está em péssimas condições de trafegabilidade, o que dificulta o escoamento da produção e o transporte de insumos para as propriedades.

“A reparação da estrada facilitará o escoamento da produção de bovinos e ovinos, que terá início no mês de abril e também dará mais segurança ao transporte escolar das crianças que moram naquela localidade e que estudam na Escola Municipal Alcebíades Gomes do Amaral”, justifica Germano Camacho, o qual imediatamente ao tomar conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos moradores daquela região, enviou correspondência ao Poder Executivo, para que seja providenciada junto à Secretaria de Obras, a manutenção necessária aos 23km de estrada que liga o município à localidade citada.

“Temos certeza que nossa reivindicação será prontamente agendada pelo órgão competente do Governo Municipal, já que a produção rural é uma das principais bases da economia de Sant’Ana do Livramento e precisa ser priorizada”, afirma Germano Camacho, se solidarizando com os moradores da região, os quais, segundo ele, precisam do apoio dos órgãos públicos para poderem seguir ajudando no desenvolvimento econômico do município.

Contraponto

O secretário municipal de Obras, Mário Gomes, ao ser questionado sobre a reivindicação, disse que a recuperação da estrada do Funchal está contemplada, dentro do cronograma de trabalho da pasta. “A secretaria conta com três máquinas para este tipo de serviço, duas estão sendo utilizadas no interior do município e a outra na zona urbana. Atualmente, nossas equipes estão trabalhando nas regiões do Upamaruti e Cerro dos Munhoz. Após a conclusão destas demandas, estaremos nos dirigindo para o Cerro Agudo e Cerro do Raio. Na sequência, serão atendidas as estradas do Sarandi e Funchal”, explicou Mário Gomes.

 

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.