Produtores e assentados são beneficiados com construção de cisternas

Secretária Marilu e psicóloga Eden durante reunião com o prefeito

O prefeito Wainer Machado se reuniu com a secretária de Assistência e Inclusão Social, Marilu Suarez, e com a psicóloga da pasta, Eden Sara Bjoski, falando a respeito do início dos trabalhos a serem desenvolvidos em prol dos pequenos produtores rurais e assentados, no que se refere à construção de Cisternas em benefício dos mesmos.

Nesta semana, a psicóloga Eden Sara Bjoski esteve na capital do Estado com o secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, oportunidade em que foi confirmado o desenvolvimento do projeto de dotação de infraestrutura hídrica para o consumo humano, através da implantação de cisternas de ferrocimento, direcionado aos municípios que encontram-se em situação de emergência, devido às secas que vêm assolando os moradores da zona rural. Os principais objetivos do programa são: mobilizar as famílias e comunidades selecionadas para serem co-responsáveis pela implementação do projeto; capacitar e qualificar agricultores para a construção de cisternas; capacitar famílias e os agentes comunitários de saúde sobre o uso adequado da cisterna e sobre a convivência com a seca sazonal na região; construir cisternas; oportunizar vivência de ações solidárias; contribuir com a integração entre União, Estado, Municípios e sociedade civil.

A construção das cisternas, inclusive, foi tema do encontro mantido ontem, entre o Prefeito e uma comitiva de assentados que estiveram no palácio Moysés Vianna.

O prefeito Wainer Machado destacou a importância da construção das cisternas, afirmando que estarão contribuindo diretamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores do interior do município, destacando que estes devem organizar-se para definir um integrante de cada família para participar do curso que será oferecido.

No detalhe ao lado, prefeito Wainer (c) e membros do secretariado durante reunião com os assentados

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.