Sétimo convida comunidade para celebrar seus 123 anos

Regimento dá início à programação festiva hoje, com formatura às 16h

Vista aérea do Quartel do Cerro do Depósito, estrutura que abriga o Sétimo de Cavalaria desde 1926

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado comemora, hoje, seu 123º aniversário. A programação festiva inicia às 16h, com formatura no Cerro do Depósito, para a qual a comunidade fronteiriça está convidada a comparecer. Amanhã, o Sétimo receberá a sociedade no Clube Duque de Caxias durante o “Baile do Sétimo” (para o qual os ingressos estão esgotados). Finalizando as atividades, a Banda de Música do regimento se apresenta no Parque Internacional, no sábado, às 16h.

Braço Forte, Mão Amiga

O Sétimo hoje conta com 653 militares e é considerada uma das melhores unidades do Exército Brasileiro. Comandante desde janeiro de 2010, o tenente-coronel Marco Antonio Cagnoni lembra que o Regimento desempenha atividades diversas na região: como a formação da reserva mobilizável do Exército Brasileiro, por meio da prestação do serviço militar inicial por parte dos jovens; adestramento contínuo dos militares, para o

Atenção médico-odontológica à comunidade é uma das ações do Sétimo

cumprimento de suas missões constitucionais; atuação na Faixa de Fronteira, com base na legislação e com o apoio e participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Receita Federal e Ibama, com o objetivo de coibir ilícitos transfronteiriços e crimes ambientais.

Além das atividades operacionais, o Sétimo estende a “mão amiga” à sociedade santanense desenvolvendo ações junto à comunidade local, como: assistência à saúde; campanhas sociais; campanha do agasalho; recolhimento de material eletrônico em conjunto com o Sesc; participação no projeto Ronda da Cidadania; realização de Ações Cívico Sociais (Aciso); participação no projeto Ações Integradas, da Brigada Militar; participação e realização de atividades esportivas; participação em atividades culturais, com a Fanfarra do Regimento; realização do Programa Forças no Esporte (Profesp); entre várias outras atividades subsidiárias e assistenciais. “Os integrantes do Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira são uma parcela da população local, e como tal, trabalham diuturnamente, sem descanso e com muito orgulho, pelo bem estar e pela segurança da Nação Brasileira”, destaca Cagnoni.

Neste ano, o regimento ampliou suas instalações ao criar o Complexo Esportivo Marco Antonio do Amaral Thomé, em homenagem ao ex-comandante falecido em 2010, e o Pavilhão Capitão Onar Carneiro Martins, que abriga seções administrativas. Mais do que isso, o Sétimo está representado na Missão das Nações Unidas pela Estabilização no Haiti (Minustah). Entre os 32 militares que estão desde março naquele país, 26 são santanenses.

 


Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.