Coluna 18/08/2011

TÁXIS

Liberação para circular

Dagberto conversou sobre o problema com o presidente do sindicato dos taxistas de Livramento, Alipio Maciel, e com taxistas da Parada São Jorge

As multas frequentes que taxistas santanenses têm recebido por apanhar passageiros em Rivera em seu retorno de corridas até a vizinha cidade serão pauta de discussão da Comissão Legislativa Internacional, presidida pelo vereador Batista Conceição-PSB. A legislação atual nas duas cidades limita a  circulação de táxis. Além disso, taxistas de ambas as cidades podem apenas levar passageiros ao outro lado da fronteira, mas não podem pegar outro passageiro no retorno.  “Não podemos pensar em integração enquanto não resolvermos este impasse. As multas em Rivera aos nossos taxistas são pesadas, mais de 250 reais. Precisamos flexibilizar as leis nas duas cidades e isto não depende apenas dos legisladores mas também dos próprios taxistas, do intendente Marne e do prefeito Wainer. Precisamos de uma nova regulamentação”, defende o vereador Dagberto Reis, do PT, que encaminhou na ultima reunião da comissão legislativa o pedido para que as duas autoridades se reúnam para discutir o assunto. Dagberto conversou ontem com o presidente do Sindicato dos Taxistas, Alípio Maciel, e lembrou que hoje os táxis das duas cidades competem quase em igualdade de condições no que se refere a preços. A supressão de algumas medidas seria benéfica para os trabalhadores do setor sejam riverenses ou santanenses. Na próxima reunião da Comissão Legislativa Internacional,  as direções dos Sindicatos dos taxistas das duas cidades serão convidada a participar para buscar um entendimento.

Coronel sem rumo

O vereador Claudio Coronel, ao contrário do que se pensava, deu mostras claras ontem de que continua incomodado no PTB. Deixou bem claro, durante participação no programa Conversa de Fim de Tarde, que não gostou da intervenção estadual no Diretório Municipal e da assunção de Ico Charopen ao cargo de presidente da Comissão Provisória. A saída de Coronel do PTB já vinha sendo dada como certa, mas depois a situação se acalmou e chegou-se até mesmo a acreditar que ele não trocaria mais de partido. Depois das palavras de ontem, porém, já não se pode mais ter esse tipo de certeza.

Não é pouco espaço

Claudio Coronel não deixa barato. Segundo ele, faz parte de um significativo grupo de filiados que há tempos vem tentando conquistar um maior espaço no partido, sem sucesso.

Primeira mão

O diretor da Eletrosul, Ronaldo Custódio, fez três ligações especiais na tarde de ontem para informar o resultado do leilão A-3: ao prefeito Wainer Machado, a Carlinhos Fernandes – que se encontrava em Livramento, para que divulgasse a boa nova no município – e à secretária executiva do Codesul, Emilia Fernandes, que estava em audiência com o governador Tarso Genro e também recebeu a informação em primeira mão.

Festa pública

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL, Sérgio Oliveira, disse que a comunidade tem que festejar em praça pública essa conquista.

Gamesa volta

Além de Livramento, onde vai ampliar para mais 90 MW seu parque eólico, a Eletrosul também ganhou o leilão para um outro parque na região do Chuí/Santa Vitória do Palmar. Lá, em parceria com a Gamesa, a empresa espanhola que deu os primeiros passos para a exploração de energia eólica em Livramento.

Só a ciclovia

O Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana-Comut restringiu sua reunião na tarde de ontem à discussão de proposta alternativa para a rota da linha Circular, desviada por conta da instalação da ciclovia na avenida Tamandaré. Uma nova reunião já foi marcada para terça, 23, quando a pauta específica será a utilização racional da ciclovia.

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


2 Comentários

  1. peluis guterres

    gostei Edis´,dá um abraço no teu irmão(didi),de itaqui.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.