Ministério vai nomear novos fiscais para os portos de fronteira

O ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) irá nomear nos próximos dias, 12 novos fiscais para o controle sanitário, fitossanitário e zoossanitário de mercadorias e produtos. Vai realizar ainda em 2012 concurso público para a função. A notícia foi transmitida ao deputado Frederico Antunes (PP) pelo ministro Mendes Ribeiro Filho e pelo Diretor de Política Agrícola, Caio Rocha durante audiência realizada nesta terça-feira (28), em Brasília.

De acordo com o deputado, nos últimos quatro anos estamos nos deparando com a redução contínua do quadro de servidores públicos em atividade nas fronteiras gaúchas, promovendo um desequilíbrio econômico, Frederico lembrou que o volume de cargas cresceu mais de 100 vezes desde 2002, mas o efetivo de fiscais não cresceu e até sofreu redução. “O porto seco de Uruguaiana, o maior da América Latina, assim como os portos de São Borja, Itaqui, Uruguaiana, Livramento, Quaraí, Barra do Quaraí e Jaguarão são responsável pela entrada de divisas significativas no país. Por isso não pode ser penalizado, sob pena de comprometer o crescimento do setor que é fundamental para a economia da Fronteira Oeste e do país”, concluiu o parlamentar.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.