Benjamin Mela vence torneio

Cena histórica e duas realidades. Para Mela (e) um pesadelo e para Anderson um sonho

O mesmo meio ponto que o Mestre Internacional Benjamin Mela perdeu na partida simultânea do sábado (18) foi o que lhe conferiu a diferença e o título do III Torneio Internacional de Carnaval promovido pelo Bobby Fischer Xadrez Clube, com patrocínio da Receita Federal de Sant’Ana do Livramento e Hotel Palace.

A vida do mestre estava relativamente tranquila na cobiçada mesa 01 do BFXC até a chegada do “jovem Bobby Fischer”, mais conhecido por Anderson Martins, a atual revelação do xadrez gaúcho.

Na quarta rodada, Anderson logrou um empate espetacular que em muitos aspectos corroboram sua fama de substituto do fenômeno e eterno mito James Robert Fischer – o famoso Bobby Fischer. No entanto, esta não foi a primeira vez que Anderson aprontou das suas. Em 2010, em outro torneio na Sala Vip cônsul Alfredo Sanchez do BFXC, ele conseguiu empatar com o Mestre FIDE Cláudio Fucek. Tudo indica que a especialidade dele é dar trabalho aos argentinos.

Porém, este fato isolado não passou mesmo de um fato isolado – porque a partir daí, Mela voltou a empilhar xeques-mates e mesmo pela diferença exígua levou para Buenos Aires um belo kit de jogo pôquer com maleta de luxo aluminada e perfumes importados. Ao final, a organização premiou os 23 primeiros com aparelhos de DVDs novos, jogos de xadrez, perfumes, rádios AM/FM, conjunto de falantes. Enfim, uma infinidades de prêmios doados pela Secretaria da Receita Federal de Sant’Ana do Livramento. Além dos classificados, receberam brindes os destaques em suas respectivas categorias como Mirim, Infantil, Juvenil, Sênior e Veterano de todos os naipes. Em suma – todos os participantes de um modo ou de outro ganharam algum prêmio, no melhor estilo das organizações do Bobby Fischer Xadrez Clube. Foram cerca de 45 brindes.

 

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.