Réu aguarda julgamento preso na Penitenciária local

 

Edson Reina, conhecido pela alcunha de Xirica, quando foi extraditado para o Brasil

O homem acusado de ter matado e esquartejado a professora Deise Charopen Belmonte, em Livramento, em agosto de 1998, aguarda mais um julgamento, preso na Penitenciária Estadual de Livramento, desde que foi extraditado para o Brasil. Edson Reina, conhecido pela alcunha de Xirica, aos 48 anos, passará pelo terceiro julgamento, desde que foi apontado pelo Ministério Público como sendo o autor de um dos mais bárbaros assassinatos de Livramento.

 

Além do homicídio, são imputados a ele os crimes de destruição, ocultação e vilipêndio a cadáver. O fato ficou conhecido como “o caso do açougueiro”, profissão que Xirica exercia naquela época.

Conforme informações da Polícia Chilena, Edson Reina foi preso dez anos mais tarde, em 2008, no Chile, por ter incendiado a residência de uma mulher após desavença.

Com a troca de informações entre as polícias, e procedimentos realizados através da INTERPOL, foi possível investigar sua situação criminal no Brasil.

A extradição foi solicitada pela Justiça Estadual e finalizada no ano passado.

Conforme o que consta no processo criminal, em 3 de agosto de 1998, entre as 6h30 e as 7h, aproximadamente, o denunciado Edson Reina privou a vítima Deise Charopem Belmonte de sua liberdade, mediante sequestro e cárcere privado, mantendo-a nesta condição em local desconhecido.

A vítima foi vista, antes, em sua residência, situada na rua Sete de Setembro, onde pegaria ônibus para dirigir-se à Escola Municipal Silveira Martins, onde lecionava. Segundo testemunhas, Xirica, dirigindo o automóvel VW/Fusca, abordou–a e fez com que ela entrasse no veículo, sequestrando-a, de modo que a vítima sequer chegou a embarcar na condução coletiva.

Parte do corpo da vítima foi encontrado, alguns dias depois, na BR-293 e o acusado foi preso.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. SANDRO CARVALHO

    FICO FELIZ SABER QUE ESSA PESSOA ESTA PRESA! E ESPERO QUE DESTA VEZ A JUSTIÇA SEJA FEITA!LEMBRO-ME MUITO BEM DAQUELES DIAS E NUNCA TIVE DÚVIDAS DA CULPA DESTE CIDADÃO QUE ALGUMAS CHAMEI DE AMIGO!

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.