Polo da UFSM divulga lista de aprovados

A etapa de confirmação das vagas será através do site www.ufsm.br/derca, de 13 a 15 de fevereiro

O Polo Municipal Universitário EAD da Universidade Federal de Santa Maria divulgou, no início desta semana, a lista com o nome dos 25 candidatos aprovados no vestibular de Letras-Português – Licenciatura, para o ano de 2012.

Segundo a coordenadora local, professora Beatriz Dutra Silva, os aprovados deverão ficar atentos à etapa de confirmação da vaga, que ocorrerá através do site www.ufsm.br/derca, até o dia 15 de fevereiro. Para o acesso do site, o candidato deverá utilizar o número de inscrição do Vestibular EAD como login e a data de nascimento (formato DD/MM/AAAA) como senha. Na tela, deverá: conferir, completar e, se necessário, corrigir os dados apresentados; homologar e confirmar as informações e imprimir e assinar o comprovante de solicitação de confirmação de vaga.

A segunda etapa do processo será a entrega ou envio de documento, que também ocorre até o dia 15 de fevereiro, onde o candidato deve entregar pessoalmente ou encaminhar, via SEDEX, a documentação descrita a seguir. A documentação deverá ser acondicionada em envelope lacrado, constando no espaço remetente o nome do classificado, do curso de graduação e do polo onde o curso é oferecido.

Documentos necessários para todos os candidatos classificados: comprovante da solicitação de confirmação de vaga assinado, com a fotografia escaneada e inserida no formulário, via internet (www.ufsm.br/derca); histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma via original ou uma cópia legível autenticada em cartório), ou cópia autenticada do diploma de curso superior; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia da prova de estar em dia com o serviço militar (para homens); cópia do título eleitoral; cópia do documento de identidade civil; cópia do CPF; registro junto ao Ministério da Justiça (Lei 6815/ 80, art.30), para estrangeiros; documento comprobatório da Ação Afirmativa na qual se inscreveu, conforme descrito a seguir: Ação Afirmativa A: autodeclaração (impressa do site do DERCA) devidamente assinada como comprovação de que é afro-brasileiro negro (segundo classificação do IBGE).

B. Ação Afirmativa C: Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Histórico Escolar do Ensino Médio, ambos realizados integralmente em escola(s) pública(s) brasileira(s) – uma via original ou uma cópia legível autenticada em cartório. C. Ação Afirmativa D: Registro Administrativo de Índio ou de parentesco em primeiro grau (Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI) ou declaração da FUNAI de procedência de reserva indígena para residente em aldeias ou Declaração da FUNAI de comprovação de ser residente em território urbano ou declaração firmada por liderança da comunidade indígena à qual se vincula homologada pela FUNAI.

A coordenação alerta que a não confirmação da vaga e envio de documentos dentro do prazo estabelecido (13 a 15 de fevereiro de 2012) acarretará a perda da mesma.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.