Vereador solicita providências para questões referentes ao transporte coletivo

Devido a reclamações de usuários do transporte coletivo de Sant’Ana do Livramento, o vereador Claudio Coronel esteve visitando os terminais de ônibus e constatou a situação em que se encontram alguns veículos. O vereador ouviu dos santanenses que utilizam este meio de transporte, que em dias de chuva, como na última semana, os mesmos apresentam goteiras, molhando os passageiros, além das péssimas condições de alguns. Segundo o vereador Claudio Coronel, o Executivo é responsável pela fiscalização dos veículos. Por isso, solicita uma maior rigorosidade, tendo em vista, afirma ele, as péssimas condições que alguns se encontram. Coronel destaca, ainda, que a renovação de frota, pelas informações que possui, não vem ocorrendo, ocasionando com que os coletivos que estão em circulação aumentem seu desgaste pelo tempo de utilização.

Coronel destaca, ainda, que nos horários de pico do transporte dos santanenses, em algumas linhas, faltam ônibus para suprir a demanda, pois os coletivos trafegam lotados, ocasionando transtornos para os usuários e consequentemente falta qualidade no atendimento por parte da transportadora.

“Por outro lado as empresas de transporte coletivo não vêm cumprindo o acordo de ampliar horários e melhorar a qualidade dos serviços, conforme ata assinada junto ao Conselho Municipal de transporte coletivo, quando do aumento do preço das passagens”, finaliza o vereador Cláudio Coronel.

Contraponto

Procurados pela equipe de Redação do jornal A Plateia, os representantes do Sindicato dos Transportes Urbanos não foram localizados.

Já o prefeito Wainer Machado explicou que o Poder Executivo vem fazendo a devida fiscalização dos coletivos. “Já fizemos a cobrança de todos os itens que foram acordados com as empresas responsáveis pelo serviço e estas são sabedoras da necessidade de melhorias”, completou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.