Torneio marca festejos do 49º aniversário da Escola Estadual Dr. Hector Acosta

Evento de caráter binacional deverá ser repetido em 2012 com maior número de equipes uruguaias

Em sua primeira edição, torneio organizado pela Escola Estadual Hector Acosta recebeu apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer e da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAé).

As comunidades dos bairros Prado e Registro – apesar do frio – apreciaram no último fim de semana um grande evento esportivo. Foi o 1º Torneio Binacional de Futebol Infantil, que reuniu no sábado (13), nas dependências da Escola Estadual Dr. Hector Acosta, cerca de 200 jogadores de Livramento e Rivera, nas categorias sub-10 e sub-13.

Duas chaves, formadas por três agremiações cada, confrontaram-se para classificar as equipes que disputaram o quadrangular final. Na primeira rodada caíram duas equipes – a Escolinha Paulo Freitas (por WO), da chave A e o Clube Atlético Cuñapiru, da chave B, que ficou fora do quadrangular final do sub-13 pelo saldo de gols – critério de classificação adotado pelos organizadores do torneio em caso de empate quanto ao número de pontos. O Clube Atlético Cuñapiru ficou em condições de igualdade com os donos da casa, a equipe da Escola Estadual Dr. Hector Acosta, mas o saldo negativo definiu a despedida mais cedo da equipe uruguaia.

A agremiação vencedora na categoria sub-10 foi o Leões Futebol Clube/Escolinha Mallet, que concentra suas atividades em uma área militar pertencente à 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAé). A equipe azul e branca, dirigida por Érico Cunha e Ricardo Escobar, venceu o América Futebol Clube, da Nova Livramento, pelo placar de 7 a 0, sagrando-se campeã da competição.

Na categoria sub-13, que facultou a participação de 3 jogadores com até 14 anos e um de 15 como goleiro, a equipe da Escola Estadual Dr. Hector Acosta, dirigida por José Pedro Lopes Pamplona e pelo auxiliar técnico Jefferson – ficou com o título de campeã.

O Hector Acosta derrotou a Escolinha Centauro Atlético Clube, do professor Charles David, pelo placar de 5 a 1, com dois gols contra da equipe do Centauro. O goleador do torneio foi John Lennon Gonçalves, 4 gols assinalados, da equipe do América Futebol Clube. O goleiro menos vazado foi Lucas, da equipe do Hector Acosta e o jogador revelação do torneio foi Jotapê, José Pedro Lopes, 14 anos, aguerrido meio-campista do Centauro.

Em sua primeira edição, o torneio recebeu apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer. Os organizadores expressaram reconhecimento e agradeceram ao secretário Maurício Del Fabro, pelo apoio recebido, e ao comandante da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea, que auxiliou na marcação do campo, e na logística de barracas e distribuição de lanches às crianças. A proposta para 2012 é de que o torneio seja realizado em duas fases classificatórias, sendo uma em Rivera e outra em Livramento, com turno e returno.

O Leões Futebol Clube/Escolinha Mallet conquistou o título de campeão da categoria Sub-10

Equipe da Escola Hector Acosta - campeã da categoria Sub-13

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


4 Comentários

  1. Fernando Veleda

    Vendo estas fotos lembro dos meus tempos de aluno do hector…dos colegas, dos professores…
    Ohhh saudade!!!
    Parabens pela iniciativa!!!

  2. Carlos Roberto

    Parabens,pela bela iniciativa.Sou de livramento e hoje vivo no Paraguay.trabalho com esporte e temos uma escola de futebol,gostariamos de participar do enconto do proximo ano. SE possivel me manter informado.MEu emal betinho_ctb@hotmail.com.

  3. Wayne.Beskow

    Parabêns aos Atletas da Escola Hector Acosta, todos com jeitão de muito estudiosos … continuem assim!

  4. mara

    Que saudade dessa escola, bons tempos que vivi

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.