Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer alerta para tentativa de golpe em santanenses

Uma nova tentativa de golpe na praça. Desta vez, o alvo é a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Sant’Ana do Livramento, uma das instituições mais tradicionais, e sérias, e que ajuda pacientes com a doença e seus familiares a enfrentarem o problema dando o suporte necessário.

Segundo informações repassadas pela atual presidente da Liga, Sandra Mara Chipolino, pessoas da cidade de Santa Maria estão entrando em contato com santanenses tentando fazer uma cobrança de doações.

A presidente afirmou, ainda, que ninguém está autorizado a fazer isso em nome da entidade, e que não há no momento nenhuma campanha com pessoas de fora da cidade.

“Estamos sendo informados de que tem alguém pedindo dinheiro em nome da Liga. Essas pessoas pedem em nome de uma associação chamada AAPC – de Santa Maria. Nós não autorizamos niguém a pedir dinheiro em nosso nome e solicitamos que as pessoas nos informem, caso isso ocorra. Temos as nossas associadas e contribuintes, além da nossa cobradora que vai nas casas das pessoas, devidamente identificada. Isso que essas pessaoas estão fazendo não tem nada a ver conosco. É preciso esclarecer para que as pessoas que nos ajudam entendam que não estamos autorizando essa AAPC a pedir em nome da Liga aqui de Livramento. Chegamos a essa informação através de uma conselheira tutelar que teve um parente visitado por um homem que teria um carnê e pediu dinheiro. Até onde sabemos, as pessoas informaram que há uma outra pessoas que se identifica como Assistente Social de Santa Maria. Isso, ao que nos chega, está ocorrendo desde o fim do ano passado. Na semana passada, recebemos uma ligação de uma moradora santanense perguntando se havíamos autorizado essa ação. Eles ficam ligando para as pessoas e isso é constrangedor. Isso é muito sério, porque não estamos pedindo dinheiro. Temos ajuda da counidade e associados contribuintes, que nos ajudam mensalmente, mas não assim, ligando e pedindo. Temos pessoas que contribuem há muitos anos. Precisamos, sim, de contribuições, mas não dessa forma, através de pessoas que estão fazendo isso sem a nossa autorização”, explicou a presidente Sandra Mara Chipolino – Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.