Remate da Cabanha Recanto da Esperança será na terça-feira

Cabanha santanense está entre as premiadas no evento que termina neste domingo, em Pinheiro Machado

Corriedale da Cabanha Recanto da Esperança será ofertado em pista na próxima terça-feira, no Parque da Rural.

Tradição, qualidade, experiência, seriedade e conhecimento. Esses são apenas alguns dos atributos do produtor Olímpio Simões Pires, da Cabanha Recanto da Esperança, em Sant’Ana do Livramento, e que fazem com que a expectativa seja das mais altas para o leilão que acontece no dia 31 de janeiro, a partir das 20h, no parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, da Associação e Sindicato Rural.

“Tenho, sobretudo, a esperança – não posso dizer a certeza – de que vamos ter um bom resultado. Temos bons velos a oferecer, animais de grande qualidade. De um total de 30 que vou apresentar, são 25 tatuados SO, e um puro de origem, com média de 101 Kg, repetindo as atuações anteriores com relação a isso. Porém, não tenho a imagem que tinha do ano anterior, do mesmo evento. No ano passado, a imagem me parecia um pouco melhor. Mas também guardo a expectativa deste ano para Esteio e para 2013, um número excelente e com muita qualidade de 600 cordeiros que serão apresentado no ano que vem. De qualquer sorte, são animais de excelente qualidade. Além disso, a minha lã é reconhecida, e por isso tenho feito bons negócios”, disse Olímpio Simões Pires.

Ao falar do momento atual da ovinocultura, o produtor disse que a falta de união entre os produtores está entre os fatores que desfavorecem o mercado. “Uma das coisas que tenho batalhado, é para conseguir um preço antecipado em função do tipo e classificação da lã que temos, e o produtor rural, pelas dificuldades financeiras, acaba ignorando isso e o comércio acaba se aproveitando e oferecendo um preço baixo que vem em prejuízo do produtor. Hoje, o mercado classifica todos por baixo, ante a ausência da classificação da lã. Ao igualar o preço por baixo, é desestimulado aquele que gostaria de melhorar. Não há estímulo financeiro por parte do comércio e da indústria, ao remunerar melhor aqueles que têm melhor qualidade de lã. Esse é um dos motivos que faz com que não tenhamos um número maior de produtores”, frisou ele.

O produtor Olímpio Simões Pires, da Cabanha Recando da Esperança

Ao falar da raça Corriedale, raça que será levada e apresentada em pista na próxima terça-feira, Olímpio Simões Pires disse que os clientes terão a oportunidade, também, de ver animais selecionados e com capacidade de fazer diferença entre os rebanhos.

Remate

Serão ofertados um número aproximado a 30 borregos de 2 dentes, puros por cruza, de porte avantajado (98 quilos de média) e muita qualidade genética, além de um lote de fêmeas tatuadas de muito bom tamanho e bons velos.

No ano de 2011, a Cabanha Recanto da Esperança obteve as mais altas premiações na exposição de Pinheiro Machado, onde recebeu prêmios de grande campeão borrego, o melhor macho e melhor rústico SO, Campeão borrego e grande campeão SO, todos a galpão, e ainda, entre os rústicos SO, venceu como melhor trio rústico SO, melhor rústico individual SO e melhor velo rústico SO.

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.