Vereador anuncia liberação de recursos do Estado para recuperação de estradas rurais

Segundo Dagberto Reis, o governo do Estado liberou a quantia de R$ 197.600,00.

O governo do Estado liberou a quantia de R$ 197.600,00 para construção e recuperação de estradas rurais em assentamentos na região do Itaquatiá. A informação é do vereador Dagberto Reis (PT), que recebeu a boa notícia em reunião com o chefe de gabinete do secretário João Motta, da Secretaria de Planejamento e Participação Cidadã, Pedro Correia Filho, com quem esteve reunido nesta semana em Porto Alegre. A verba é referente ao Plano Safra 2011\2012, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, o que é confirmado pelo secretário Ivar Pavan, com quem o vereador também esteve reunido, juntamente com o coordenador regional, Horácio Davila.

O valor já esta na conta do município, que terá como contrapartida a liberação de máquinas retroescavadeiras e motoniveladoras para realização da obra. Um total de 95 famílias em quatro assentamentos serão beneficiadas por estas estradas.

O plano de trabalho prevê a construção de 79 Km de estradas rurais no interior dos assentamentos, sendo 49Km no Assentamento Roseli Nunes, 15Km no Assentamento Santo Ângelo, 7Km no Assentamento Paraíso II e 5Km no Assentamento Rincão da Querência. “Trata-se de uma demanda importante que o governo Tarso está atendendo a estas comunidades rurais, disponibilizando infraestrutura aos produtores para escoamento da produção e acesso a serviços como educação e saúde, na medida em que facilita o deslocamento das pessoas”, afirmou o vereador Dagberto, esperando que as obras tenham início rapidamente, para que os moradores da região posam usufruir destas estradas.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.