Novo provedor da Santa Casa poderá ser conhecido nesta segunda-feira

Na última sexta-feira, o atual provedor, Roberto Azevedo, e a administradora do hispital, Ester Viana, falaram do atual momento da instituição e da assembleia de amanhã

Da esq. para a dir.: Roberto Azevedo, Ester Viana e Henrique Bachio

Dois lados de uma mesma moeda. O programa Conversa de Fim de Tarde, da última sexta-feira, deu continuidade ao esclarecimento acerca da nova polêmica que cerca a Santa Casa de Misericórdia, e contou com a presença do provedor da instituição, o médico Roberto Azevedo, e a atual administradora, a médica Ester Olsson Viana. Durante aproximadamente uma hora, ambos comentaram as decisões judiciais tomadas nos últimos dias e aproveitaram para reiterar a sua vontade de seguir trabalhando em prol da recuperação da Santa Casa. Ao ser questionado sobre os fatos ocorridos na audiência em que quatro membros da Mesa Diretora pediram demissão, Roberto Azevedo disse que o grupo que lá compareceu tentou forçar uma decisão que lhes fosse favorável. “O objetivo da reunião era conciliatório. O mérito da questão que eles queriam que fosse discutido naquele momento estava dentro do processo. Na verdade, os representantes da extinta mesa queriam sair de lá com a troca feita do provedor, só que isso está dentro de uma ação judicial. Não caberia naquele momento, e a juíza lhes disse mais de uma vez. Deveriam esperar o resultado final deste processo, que diria qual das partes teria razão diante do episódio do último dia 25 de dezembro. Então, ao ver que os seus intentos não seriam satisfeitos, reuniram-se entre eles e resolveram demitir–se, só que desta vez oficialmente perante um juiz. Assinaram e temos cópia do documento onde eles se demitiram e eu não me demiti”, disse o provedor. Durante o programa, tanto o provedor, quanto a administradora responderam aos questionamentos feitos pelos integrantes da bancada do programa e destacaram que seu objetivo é deixar a situação do hospital cada vez mais clara.

Da esq. para a dir.: Jorge Pedra, Silvio Madruga e Henrique Bachio

Assembleia

Depois de responder a alguns questionamentos, ambos disseram esperar que esta situação seja resolvida o mais rápido possível. Nesta segunda-feira, acontece a assembleia, cujo edital de convocação foi publicado na última sexta. Durante a assembleia, que ocorre no salão nobre da Prefeitura Municipal, poderá ser conhecido o novo provedor da Santa Casa de Misericórdia.

Contraponto

Tão logo o provedor e a administradora deixaram os estúdios, o presidente do Sindisaúde, Silvio Madruga, e um dos ex-integrantes da Mesa Diretora da Santa Casa, participaram do programa e rebateram alguns pontos que haviam sido levantados poucos instantes antes. “O que quereremos é uma partipação popular no hospital”, disse Jorge Pedra. Para Silvio Madruga, os interesses dos trabalhadores precisam ser preservados e serão defendidos pelo sindicato da categoria.

Por Cleizer Maciel

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.