Presidente da Câmara recebe apoio do Controle Interno

Germano Camacho quer fazer uma administração totalmente pautada na legislação, e solicita apoio da UCCI para que nenhum erro seja cometido

Vereadores, procuradoras, contador e integrantes da UCCI durante a reunião na Câmara Municipal.

Um pacto de cooperação. Assim pode ser definido o resultado da reunião realizada na última sexta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores, com membros da UCCI- Unidade Central de Controle Interno, Sandra Reis e Marcos Peixoto. Solicitada pelo presidente da Casa, vereador Germano Camacho, a reunião também contou com a presença do ex-presidente Sérgio Moreira, do diretor geral, Jobahyr Vares, do contador Carlos Henrique da Silva e das procuradoras Lindora Yebra e Valéria Argiles.

De acordo com o presidente Germano, a audiência teve como principal objetivo promover uma maior aproximação e entendimento com a Unidade de Controle Interno e assim prevenir de que erros sejam cometidos, durante sua gestão à frente do Poder Legislativo santanense.

“Nós aproveitamos o momento para apresentar aos técnicos do Controle Interno, uma portaria onde determinamos à contadoria da Casa, a observância das instruções normativas da UCCI”, informa o presidente, o qual determinou enfaticamente, que durante o exercício de 2012, todos os relatórios contábeis sejam enviados à Controladoria do Município no prazo estabelecido por lei.

Sandra Reis e Marcos Peixoto se colocaram totalmente à disposição do presidente Germano para auxiliar no bom andamento do Poder. ”Sempre que necessário é só entrar em contato conosco, pois nossa função é de instruir e não apontar erros ou penalizar”, frisou Marcos Peixoto. A reunião entre o presidente e responsáveis pelos principais setores da Câmara e os representantes da UCCI selou um pacto de total cooperação.

“A leis foram feitas para serem cumpridas e nós não pouparemos esforços para que todos nossos atos estejam sempre amparados na legislação”, afirmou o presidente Germano Camacho, o qual durante a primeira semana de sua gestão, já tomou sérias decisões com o intuito de fazer alguns ajustes administrativos, como a exoneração de cargos de confiança, corte de horas extras, de estagiários e suspensão de contratos de publicidade.

“Em três meses, estaremos com a Casa arrumada e aptos a nos prepararmos para as mudanças que estão por vir”, garantiu o presidente.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.