Policiais se reúnem e traçam metas para a 2ª etapa da operação Fronteira Segura

O segundo período das referida ações iniciou nesta segunda-feira, 2 de janeiro e se estenderá até 2 de fevereiro

Reunião ocorreu no Centro Informatizado de Treinamento, na sede da 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil

A Polícia Civil realizou, na manhã de ontem (2), na sede da 12ª Delegacia Regional em Livramento, o lançamento da segunda fase da Operação Fronteira Segura 2011/2012.

Equipes policiais das cidades de Livramento, São Borja, Alegrete, São Gabriel, Bagé, Cachoeira do Sul e Uruguaiana, estiveram reunidas no Centro Informatizado de Treinamento da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado regional Eduardo Sant’Anna Finn, titular da 12ª Regional e coordenador administrativo da operação, e do delegado Thiago Carrijo Fraga, titular da Defrec de Uruguaiana e coordenador operacional da operação.

Na oportunidade, o comissário José Castro Filho também frisou algumas questões administrativas a respeito da operação, que foi lançada no dia 17 de dezembro, no Fórum local.

Segundo a Polícia Civil, a Operação Fronteira Segura tem como objetivo principal servir e proteger a população na área de atuação, especialmente os turistas estrangeiros, através de ações informativas, preventivas e repressivas, sem se descuidar dos demais delitos que são combatidos diariamente.

Municípios

Os pontos-base da operação estão funcionando nos municípios de Aceguá, Barra do Quaraí, Monel Viana, Pantano Grande e São Francisco de Assis. As demais cidades, como Livramento, Bagé, Alegrete, Uguaiana, São Borja e São Grabriel, estão atuando junto aos postos da Polícia Rodoviária Federal-PRF, assim como em Cachoeira do Sul, no posto Muller.

O segundo período da referida operação iniciou nesta segunda-feira, 2 de janeiro e se estenderá até 2 de fevereiro e a terceira e última etapa, de 2 de fevereiro a 5 de março, quando encerram as ações.

A Operação Fronteira Segura está inserida na Operação Verão, que ocorre anualmente em todo o Estado, também com ações preventivas e repressivas por parte da Polícia Civil gaúcha, durante os meses de veraneio, efetivando Delegados e Agentes de Polícia, nos Órgãos Policiais integrantes deste projeto, visando garantir paz, tranquilidade e segurança à população destas áreas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.