Saída de pista na BR-158 deixa três argentinos feridos e um em estado grave

Acidente com o veículo Crysler Cherokee 3.7, preto, aconteceu por volta das 9h, a cerca de 50 quilômetros do cidade

A retirada dos acidentados teve que ser realizada por dentro da lavoura. Foto: DANIEL BADRA/AP

Quatro argentinos resultaram feridos no início da manhã de sexta-feira (30), em mais um acidente de trânsito ocorrido na BR-158, em Sant’Ana do Livramento. A saída de pista do veículo Crysler Cherokee 3.7, preta, aconteceu por volta das 9h, no km-520, a cerca de 50 quilômetros do centro da cidade, nas proximidades da Ponte da Conceição. O acidente foi presenciado por outros condutores que acionaram a Polícia Rodoviária Federal-PRF, logo em seguida.

 

Dos quatro ocupantes, apenas o motorista, Oscar Pablo Sucar Giaino, 30 anos de idade, resultou com ferimentos graves. As demais vítimas, Andreia Virginia Vasquez Fuhr, 24 anos; Florencia Ferreira da Camara, 29 anos e Fernando Domingo Acunha, de 31 anos resultaram com ferimentos leves. Os envolvidos no acidente foram socorridos pela Equipe Resgate do Corpo de Bombeiros, PRF e encaminhados para o Pronto-Atendimento Médico, do Hospital Santa Casa de Livramento.

Segundo informações da PRF, o veículo argentino seguia no sentido Livramento/Rosário do Sul e estava entrando no País, quando por motivos ainda desconhecidos, perdeu o controle na pista e caiu em uma ribanceira, bastante acidentada. Pelas condições que foi encontrado, o veículo possivelmente tenha capotado várias vezes, antes de parar em um matagal entre a estrada e uma lavoura de milho.

Enquanto a reportagem colhia informações no local do acidente, várias ultrapassagens em alta velocidade foram registradas

A retirada dos acidentados teve que ser realizada por dentro da lavoura, nos fundos de uma residência localizada naquele trecho, um local de difícil acesso, o que dificultou um pouco o resgate. Em função da localidade, também foi bastante complicada e retirada do veículo pelo guincho do depósito do Detran/RS, o que só ocorreu por volta do meio dia. A operação foi acompanhada por alguns curiosos, que ficaram impressionados com o estado de destruição do veículo.

 

As causas do acidente ainda estavam sendo apuradas, mas tudo leva a crer que o acesso de velocidade tenha sido um dos principais motivos. Enquanto a reportagem colhia informações no local do acidente, várias ultrapassagens em alta velocidade foram registradas, demonstrando o total descompromisso e irresponsabilidade dos condutores.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.