O que desejam os santanenses para Sant’Ana?

Pelas ruas da cidade, as respostas da comunidade e como esta quer ver o lugar onde vivem, a partir de 2012

Santanenses desejam uma cidade melhor e com mais oportunidades para privilegiar um número maior de pessoas

 

Os desejos são os mais variados possíveis, e vão desde ganhos financeiros, passando pelos espirituais até chegar aos entendimentos amorosos.

Quem não pensa em ter um novo amor e aproveitar de forma diferente o novo ano que se avizinha? Ou quem não pensa em trocar de carro, comprar o primeiro carro, a primeira casa, ou simplesmente um par de sapatos novos? Quando o pensamento é individual, é claro que esta se torna a forma mais normal desejos entre a comunidade, mas quando o pensamento precisa ser coletivo, qual será o grande desejo para 2012 dos santanenses para Sant’Ana do Livramento? Atrás dessas respostas, a reportagem de A Plateia foi às ruas da cidade para ouvir da comunidade o que deseja que seja melhor ou que mude em Livramento, a partir do próximo ano.

Nas respostas, a criatividade do povo que aprendeu a conviver com partidas de familiares para cidades distantes em função da alegada falta de emprego e o desejo de melhorias estruturais que possam facilitar a volta destes para casa.

Em cada rosto, clara a esperança de que a cidade que é conhecida e reconhecida nos quatro cantos do planeta, volte a ser referência nas mais variadas áreas, e aponte novamente no rumo do crescimento tão esperado, seja na economia, educação, saúde e em outras áreas tidas e consideradas como carentes.

 

Renata Nacarado Perdomo, artesã

“Desejo para a cidade mais investimento e infraestrutura para o artesanato. Desejo que as praças sejam revitalizadas para as famílias, e mais emprego para o povo”.

 

Halley Cyr Har Cavalheiro, músico

“Desejo para esta cidade, que ela continue sendo sempre a nossa terra de paz. Quero que esta Fronteira seja, cada vez mais, a Fronteira da Paz”.

 

Rossano Arrieta, músico e produtor

“Desejo que realmente venha a prosperidade, que as pessoas se conscientizem do verdadeiro valor desta terra e das coisas novas que vêm por aí.

 

Robson Emílio Dargélio, professor

“Desejo que Livramento seja uma ótima cidade com cada vez mais trabalho para que os nossos conterrâneos possam crescer e se desenvolver cada vez mais”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.