Depósito do Detran/RS realiza cerca de quatro recolhimentos ao dia por acidentes

Neste mês, já foram recolhidos em Livramento 110 veículos acidentados, entre automóveis e motocicletas

Voluntários ajudaram no que foi possível para minimizar a angústia da vítima durante o resgate

O Depósito Credenciado do Detran/RS em Livramento contabilizou até a metade da tarde de quinta-feira (29), 110 recolhimentos de veículos envolvidos em acidentes, somente neste mês de dezembro.

Segundo informações dos encarregados, por dia são recolhidos em média de 3 e 4 veículos, entre motocicletas e automóveis. Mas, segundo as autoridades locais, os números não representam o total de acidentes que ocorrem diariamente na cidade, pois em muitos casos, quando não há a representação judicial entre os envolvidos, os veículos são liberados no local, sem gerar o registro de ocorrências na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

Além do prejuízo material e das sequelas causadas nas vítimas, os acidentes de trânsito mobilizam boa parte das guarnições de serviço da Brigada Militar, que perdem horas no atendimento a estas ocorrências, tendo que deixar de lado o patrulhamento policial preventivo na cidade. Outro órgão que também empenha boa parte do seu serviço diário em acidentes é a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

Na tarde desta quinta–feira (29), por exemplo, mais dois acidentes foram atendidos pelos dois órgãos policiais, sendo o primeiro registrado na avenida Daltro Filho, por vota das 14h20, quando um veículo e uma motocicleta acabaram colidindo, nas proximidades do Centro de Saúde.

Segundo informações da Brigada Militar, os veículos envolvidos na colisão foram um VW/SpaceFox, placas de Livramento e um Honda/CG-125, também com placa da cidade. A condutora da motocicleta acabou ficando ferida com a colisão e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

Conforme o atendimento realizado no local, a vítima tinha suspeita de fratura na perna direita e foi conduzida ao Pronto-Atendimento Médico do Hospital Santa Casa. Enquanto aguardava por socorro, populares providenciaram um colchão e procuraram resguardar a vítima dos raios solares, através de um cobertor que foi utilizado para fazer sombra.

Um segundo acidente envolvendo motociclista também foi registrado, por volta das 17h desta quinta-feira, no cruzamento das avenidas Almirante Tamandaré e João Pessoa.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.