Formatura para alunos do Curso Teológico Modular na Wesleyana

Grupo formado por 33 pessoas de várias localidades, e até do exterior, concluiu o curso

Aconteceu, recentemente, nas dependências da Igreja Metodista Wesleyana local, localizada na rua Barão do Triunfo, 1171, mais uma formatura do seminário do Curso Teológico Modular (CTM), extensão do Centro de Formação Teológica (Ceforte), com sede regional na cidade de São Paulo. Este acontecimento, singular para a vida dessa igreja, contou com as insignes presenças do reverendo Elias da Silva Aguiar, Secretário Regional de Educação Cristã que, procedente da cidade de Curitiba, veio expressamente a esta Fronteira representando o bispo da 5ª Região Eclesiástica, do pastor Sérgio Augusto Larraity Siqueira, diretor e paraninfo da turma, da missionária Kátia Vares Chemeris, coordenadora pedagógica e do pastor anfitrião, Cleber Daniel Walter Chaves, presidente da igreja local, além de professores, familiares e público em geral.

Fez parte do grupo de seminaristas um contingente de 33 formandos, procedentes de diversas cidades do Estado e do Uruguai (cidade de Young, departamento de Salto) que, durante toda a duração do curso, seja do de Liderança Eclesiástica Leiga (2 anos), do Básico em Teologia (3 anos) ou do Curso Livre em Teologia (5 anos) equivalente a Bacharel, sobrepujaram todo tipo de adversidades e desafios para, sem esmorecimento de qualquer espécie, um fim de semana a cada mês, estar presente na sala de aula. Como asseverou o orador da turma, Alan Oliveira de Souza, “foram 1750 dias em que vivenciamos os propósitos de Deus se cumprindo em nossas vidas. Dias em que nossa fé foi provada; tomamos fôlego e começamos a escalada, subimos o primeiro degrau, e a cada etapa vencida a escalada se tornava mais emocionante. É como o alpinista que está começando a sua subida, respira fundo olhando o topo da montanha, sabendo de suas dificuldades, mas com a fé de que alcançará o cume. E alcançamos, e ao final, chegamos”. A emoção estampava-se em cada rosto, fosse ele de formando ou familiar. O público presente retribuía com aplausos a cada nome ali mencionado, como expressão de reconhecimento à dedicação e perseverança daqueles que, sem medir esforços, chegaram até essa etapa acadêmica.

Obreiros

Por sua vez, o reverendo Elias Aguiar, em seu discurso, exortou os formandos a jamais deixar de pregar a Palavra de Deus. “Instem a tempo e fora de tempo, procedam como homens prontos para instruir e colocar em prática tudo aquilo que receberam de ensinamentos durante os anos do curso. Vocês conquistaram uma etapa, sendo que este momento é o começo de uma nova tarefa”. Em seu pronunciamento, o paraninfo da turma, professor e pastor Sérgio Augusto Larraity Siqueira, os aconselhou a trabalhar com toda a humildade para completar a missão que agora recebiam, e destacou que perseverança, dedicação e coragem foram os fatores que nortearam suas trajetórias acadêmicas, sem os quais não teriam alcançado seus objetivos.

A Igreja Metodista Wesleyana tem se caracterizado, desde há mais de trinta anos, pela formação de seu próprio plantel de obreiros, pastores e missionários e desenvolvido uma base sólida para que seja auto-suficiente na preparação de aspirantes ao ministério pastoral, através de Centros de Formação Teológica, espalhados pelos diversos pontos do País.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.