Campanha de doação de sangue tem a presença do Papai Noel

O próprio “Bom Velhinho” deu a sua parcela de contribuição à campanha, que visa manter o estoque abastecido em Sant’Ana do Livramento

 

Os pequeninos que compareceram ao evento com os pais, não perderam tempo e logo cercaram o Bom Velhinho

O mutirão da comunidade em prol do Banco de Sangue e da manutenção do seu estoque regular para atender a demanda no período de dezembro e janeiro, teve uma importante adesão no fim de semana: a presença do Papai Noel, que, além de recepcionar um grupo de crianças, deixou uma mensagem de amor e solidariedade, explicando a importância da doação para salvar vidas.

 

Otalício Amaral, o santanense que todos os anos vive o Papai Noel na Fronteira

Depois de distribuir carinho, doces e muita atenção aos pedidos das crianças, o Papai Noel fez a doação de sangue, dando uma demonstração de solidariedade para com o próximo, como ele mesmo definiu.

 

Na realidade, o doador é Otalicio Jorge Dutra do Amaral, aposentado que desde 2008 veste-se de Papai Noel e faz a alegria da criançada. “No início, funcionou como uma diversão, mas depois foi ganhando força e hoje sou o Papai Noel oficial”, externou ele, acrescentando que recentemente participou de um encontro dos Papais Noéis em Gramado, onde foi certificado. “As histórias destes quatro anos como Papai Noel são muitas, umas alegres, outras nem tanto, mas sempre vale a pena o esforço supremo para ter o sorriso de uma criança”, concluiu Amaral.

O Banco de Sangue prossegue com o trabalho de envolvimento da comunidade para, assim, atender sempre que necessário a sua necessidade. Para isso, é importante a conscientização de que um Banco de Sangue somente cumpre sua função com o doador voluntário, não existe outra forma.

VOCÊ SABIA ?

Doação de sangue é o processo pelo qual um doador voluntário tem seu sangue coletado para armazenamento em um banco de sangue ou hemocentro para um uso subsequente em uma transfusão de sangue.

Trata-se de um processo de fundamental importância para o funcionamento de um hospital ou centro de saúde. Todos os procedimentos médicos que demandam transfusão de sangue precisam dispor de um fornecimento regular e seguro deste elemento.

Daí a importância de se manter sempre abastecidos os bancos de sangue por meio das doações, que não engrossam nem afinam o sangue do doador.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.