Representantes da 19ª CRE entregam carta do Governador à direção do Cpers

Neimar Quines (e) recebeu de Luis Claudio Quevedo (d) a carta enviada pelo Governador Tarso Genro

A direção do 23° Núcleo do Cpers, em Sant’Ana do Livramento, recebeu a visita em sua sede, de representantes da 19ª CRE, em um encontro recheado de simbolismo

Um aceno ao diálogo. Assim pode ser traduzido o gesto do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, através das Coordenadorias Regionais de Educação, que estão realizando uma verdadeira peregrinação aos 42 Núcleos do Cpers. A tarde de sexta-feira ficou marcada pelo encontro entre os representantes da 19ª CRE – Coordenadoria Regional de Educação, e a direção local do Cpers. Na pauta, a entrega da carta assinada pelo governador Tarso Genro, e que propõe que seja aberto, e mantido, o diálogo entre as partes para melhor debater os temas polêmicos que envolvem as mudanças propostas na educação estadual, especialmente no Ensino Médio. Para o representante da Coordenadora Meire Garagorry, Luis Claudio Quevedo, o momento é oportuno para que todos sentem e debatam as questões que estão em pauta. “Acredito que a conversa poderá ser uma ferramenta extremamente importante para que tanto o governo do Estado, quanto a categoria, cheguem a um consenso”, frisou ele.

Neimar Quines, diretor do 23° Núcleo do Cpers, agradeceu a visita, e fez questão de frisar que as portas do sindicato estarão sempre abertas para o colegas. O diretor, porém, frisou que o debate não deverá se dar no interior do Estado, mas sim na capital, entre o Governo e a direção central do Cpers. “Estamos abertos ao diálogo, porém, é importante deixar bem claro que a nossa posição não será alterada. Estamos convictos dos nossos pensamentos e vontade de defender a categoria e a educação pública no Rio Grande do Sul”, finalizou.

Acorrentados

No encontro, a manifestação promovida peloa ex-diretor do Cpers em Livramento, Juca Sampaio, e pelo diretor Neimar Quines, quando do acorrentamento de ambos nas grades da 19ª CRE, também veio à tona. J.N. Canabarro, integrante da comitiva que levou a carta do Governador, disse que o ato teria sido desnecessário. Em resposta, Neimar Quines disse que essa é a forma de protestar do Cpers e não descartou a realização de ação do mesmo tipo em outras oportunidades.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.