Abigeatários atacam no Ibicuí d’Armada

As fotos publicadas nesta página são de cinco bovinos carneados a campo, em uma propriedade rural do Ibicuí d’Armada, no início desta semana.

Os animais, todos Hereford e cruza Hereford, com marca e sinal, foram os alvos escolhidos por abigeatários, os quais levaram determinada quantidade de cortes e abandonaram as carcaças a campo. A ação dos marginais – ainda não identificados – está causando medo em toda a região e adjacências. Relata um morador daquelas vizinhanças, que há muitos anos não presenciava ataques de abigeatários no Ibicuí. Agora há temor de que as propriedades da localidade sejam atacadas. Outro residente afirma não recordar de furtos de animais nos últimos 20 anos.


A Brigada Militar foi chamada, logo após a recorrida de campo que constatou a carneada, tendo realizado levantamento do local, por intermédio dos integrantes do patrulhamento do meio rural. Segundo relatos de campeiros experientes, os cortes para retirada das partes dos bois demonstram, à primeira vista, que foram executados por quem detém conhecimento na lide de carnear e desossa – já que as partes orgânicas não foram perfuradas e pelos cortes junto ao espinhaço. A observação dos animais mortos também permite supor a hipótese de que a ação parece ter sido executada com muita pressa – já que os bois nem foram coureados – ou incapacidade de carregar o todo dos animais, em função de que, exceto por dois dos bovinos, conforme mostram as fotos, as carcaças dos demais, ainda ficaram com carne. Há temor de novos ataques e pedidos para que haja investimento mais acentuado em policiamento ostensivo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.