Corpo de Bombeiros da região Fronteira- Oeste recebe materiais e equipamentos

Interiorização do 10º Comando Regional de Bombeiros ocorreu no Centro Administrativo Municipal de Alegrete

O major Ricardo Maron Burgel (2ºà dir.), comandante regional de bombeiros, presente na reuinão em Alegrete

O 10º CRB-Comando Regional de Bombeiros, com sede em Livramento realizou, esta semana, uma interiorização pela região Fronteira-Oeste.

Na última quarta-feira (23), o major Ricardo Maron Burgel, comandante regional de bombeiros, esteve presente no salão azul do Centro Administrativo Municipal de Alegrete, onde foi realizada a reunião, com a participação dos comandantes dos Corpo de Bombeiros das cidades de Alegrete, Bagé, Barra do Quaraí, Candiota, Dom Pedrito, Quaraí, Rosário do Sul, Sant’Ana do Livramento e Uruguaiana.

O objetivo desta interiorização, segundo o 10º CRB, é presenciar a realidade da região, traçar metas de planejamento e ações preventivas, operacionais e administrativas, bem como uma maior aproximação da comunidade estreitando os laços entre o Corpo de Bombeiros e as autoridades locais em prol da prestação de um serviço de qualidade.

Entrega de materiais ocorreu através do processo de participação popular

O corpo de Bombeiros de Alegrete apresentou, na oportunidade, os dados estatísticos dos serviços executados à comunidade até o mês de outubro do ano de 2011.

Durante o evento foram entregues pelo comandante, major Burgel, juntamente com o prefeito Erasmo Guterres Silva e vice-prefeita Maria de Fátima Mulazzani, aos comandantes dos Corpo de Bombeiros dos municípios de Alegrete, Livramento, Rosário do Sul, Uruguaiana – 01 desencarcerador hidráulico (equipamento usado para a retirada de vítimas das ferragens em acidente veicular); para cada município e aos comandantes dos Corpos de Bombeiros dos municípios de Quaraí foram entregues 06 capacetes e 06 botas de bombeiros; Barra do Quaraí recebeu 03 capacetes e 03 botas de bombeiros e Rosário do Sul recebeu 02 capacetes e 02 botas de bombeiros.

Os materiais e equipamentos entregues foram oriundos do processo de participação popular do governo do estado do Rio Grande do Sul, objetivando o atendimento dos anseios das comunidades municipais, conquistados através do voto na consulta popular.

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.