IVZ alerta que vacinação deve ser concluída até dia 30

Prazo para o procedimento será concluído até o fim deste mês

A Inspetoria Veterinária e Zootécnica de Sant’Ana do Livramento (IVZ) está alertando a todos os criadores estabelecidos no município que o prazo final para o procedimento de vacinação dos animais bovinos e bubalinos contra a febre aftosa é improrrogável e extingue-se dia 30 de novembro.

A médica veterinária Karen Arevalo, chefe da unidade em Livramento, salienta que os criadores devem realizar a compra das vacinas, proceder a imunização dos animais e depois comparecer na sede da Inspetoria para apresentar as comprovações do processo.

A técnica alerta que caso os criadores locais não realizem essa comprovação, a imunização torna-se sem efeito para fiscalização. “Devemos lembrar que contamos com todos, bem como o apoio da comunidade e veículos de comunicação, auxiliando para lembrar aos proprietários de animais que o prazo finda dia 30 e é improrrogável, salientando que devemos respeitar os prazos que são cobrados pelo Ministério da Agricultura e, por isso, contamos com esse respaldo de todos para que possamos concretizar essa meta” – acentua Karen Arevalo.

A chefe da IVZ santanense acrescenta que após o término da campanha não é possível fazer o lançamento das informações no sistema da plataforma de dados sem que seja efetivada a autuação do criador, ou seja, multa. Ela refere que trata-se de uma medida severa e desagradável. “Não gostamos de cumprir com essa medida, mas o agronegócio do estado do Rio Grande do Sul e do Brasil não pode ficar a mercê de criadores que não sejam comprometidos com o seu segmento, ou seja, no segmento específico, no caso, a bovinocultura” – afirma.

A Inspetoria Veterinária, conforme Karen Arevalo, está aguardando o comparecimento de todos os criadores. A estrutura da sede em Livramento agora conta com ambiente climatizado. “Registramos poucas filas e funcionários comprometidos com o serviço, em termos de agilidade e qualidade” – estabelece ela.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.