Fotógrafo vive saga na Fronteira para obter equipamento

Expedição, com meta de fotografar 1.114 cidades brasileiras, foi interrompida depois que o profissional foi vítima de um assalto

Hilton Lima permanecerá, nesta quinta-feira, na avenida João Goulart, nas proximidades da avenida Tamandaré

Baiano de nascimento, paulista por adoção e cidadão do mundo por profissão, o fotógrafo Hilton Lima, 45 anos, e que tem no currículo a permanência em 72 países, chamou a atenção no protesto solitário e pedido de ajuda que despertou a atenção dos fronteiriços durante todo o dia de ontem.

Pedido de ajuda 

Com um cartaz na mão, por volta das 10h da manhã, Hilton começou a sua campanha solicitando ajuda dos santanenses e riverenses para poder adquirir um flash, equipamento que é parte integrante de sua máquina fotográfica, utilizada na expedição iniciada no último dia 1° de agosto e interrompida depois que sua mochila foi roubada durante um assalto na capital paranaense, Curitiba. “Não estou pedindo dinheiro para comer ou para me hospedar, esse é o meu menor problema e com o meu trabalho eu consigo me manter tranquilamente. Mas preciso de um flash para minha máquina, para que eu possa dar continuidade à minha expedição, que visa fotografar 1.114 cidades até o ano de 2024. A ideia é traçar um raio–x fotográfico do Brasil e expor isso aos brasileiros.

Estou preocupado, pois preciso trabalhar e esse equipamento é muito importante para mim”, explicou o fotógrafo, que em uma breve mostra do seu trabalho revelou um vasto arquivo de fotografias tiradas nos mais variados cantos do planeta. Hilton que, atualmente, reside em Madrid, na Espanha, e veio ao Brasil para realizar o projeto com a ideia de retornar à Europa para editar o material colhido e, posteriormente, dar continuidade à expedição. “É um trabalho longo e não posso perder muito tempo. Portanto, quanto antes eu conseguir obter o Flash, mais tranquilo eu darei continuidade ao meu trabalho”, afirmou.

Informações

Os interessados em auxiliar o profissional na aquisição do equipamento poderão entrar em contato com Hilton Lima, através do telefone (45) 9915-1701, ou ainda pelo e-mail: fotografopelomundo@ hotmail.com.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.