Organização acelera o passo para mais uma Vertente da Canção

Comissão encontrou na venda de kits personalizados para o Dia dos Pais uma forma de arrecadar fundos para o evento, que acontece no próximo mês de novembro

Os integrantes da comissão organizadora seguem o trabalho firme rumo à realização do evento em novembro de 2011

Revelar novos talentos, inserir os jovens no mundo do tradicionalismo e da música nativista e, antes de tudo isso, a tarefa de sala de aula que é levada para o ginásio de esportes do Instituto de Educação Professor Liberato Salzano Vieira da Cunha, o colégio Estadual, é o que tem sido realizado por um grupo de alunos que compõem a comissão organizadora do evento, e faz surgir ideias cada vez mais inovadoras na busca pelos fundos necessários para custear as despesas.

O evento, que já revelou nomes como Daniel Cavalheiro, Juliano Moreno, Maurício Oliveira, Ventimiglia, entre tantos outros, chega neste ano a sua 6ª edição como um festival mais maduro e consciente do seu papel revelador para o cenário cultural de Sant’Ana do Livramento. A Vertente da Canção Nativista Estudantil é um festival de músicas inéditas, dividido em quatro categorias: mirim, juvenil, adulta e universitária, nas quais o intérprete deverá defender seu estabelecimento de ensino, com o objetivo de descobrir novos talentos dentro da música nativista do Rio Grande do Sul. Surgiu no ano de 2002, na disciplina de Gestão, com a professora Ana Eliza. É um projeto que trabalha o empreendedorismo, bem como a comunicação, desinibição, o trabalho em grupo, visando o mercado de trabalho.

O Projeto

O projeto visa o incentivo e entendimento do empreendedorismo, as atitudes, o despertar das lideranças, e trabalha com a utilização das mais importantes ferramentas de trabalho, que são a comunicação, a desinibição, o respeito às hierarquias, o trabalho fundamental em grupo e seu entendimento, visando o mercado de trabalho.

Tem como protagonistas os alunos, e é um festival único do gênero, por ser feito de estudantes para estudantes. Nos anos de 2005, 2007 e 2008, apenas a sociologia trabalhava com o projeto, no ano de 2010 entrou juntamente com esta matéria, a disciplina de artes, e hoje, na 6ª edição, o projeto se tornou interdisciplinar, pelo entendimento, conhecimento e reconhecimento dos professores para com o trabalho desenvolvido.

Promoção

A comissão organizadora da 6ª edição da Vertente da Música Nativista Estudantil está com uma promoção que visa aproveitar a proximidade do Dia dos Pais. Os organizadores iniciaram a venda de canecas personalizadas e tigelas variadas em um kit. De acordo com os integrantes da comissão organizadora, esta foi mais uma forma encontrada para arrecadar fundos para a realização do evento e, ao mesmo tempo, reforçar ainda mais a marca do festival, que se consolida ano a ano no cenário musical e educacional de Sant’Ana do Livramento. “As canecas vêm todas com doces e alfajores dentro. É uma ótima opção de presente. Os custos variam de R$ 6,00 a R$ 10,00. Os interessados podem adquirir através do número 9176-6477, ou entrar em contato pelo e-mail da vertente: vertentenativistaestudantil@ hotmail.com, ou ainda diretamente na escola, com integrantes da comissão, nos horários da manhã e tarde.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.