Em estudo sobre diversidade, acadêmicos da Unipampa visitam a APAE

Acadêmicos do 4º Semestre do Curso de Administração Diurno, da Universidade Federal do Pampa – Unipampa, juntamente com o professor e Coordenador do Curso, Tiago Zardin Patias, fizeram uma visita técnica às instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sant’Ana do Livramento. A visita ocorreu mês passado.

Como consequência do estudo sobre diversidade que é trabalhado no componente curricular de Comportamento Organizacional, nesta visita os alunos adquiriram mais conhecimento sobre o histórico da Instituição, puderam verificar o que realmente acontece no dia a dia da mesma, bem como conhecer melhor os meios para incluir pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho e sociedade geral. Os acadêmicos comprovaram as dificuldades da Instituição assim como conheceram as atividades desenvolvidas pela mesma. Verificaram na prática os desafios de uma organização deste tipo, bem como puderam esclarecer dúvidas sobre o tema diversidade.

O professor Tiago comenta que: “Há uma necessidade dos futuros administradores desenvolverem uma formação mais humana e com visão globalizada para que estejam habilitados a compreender os diversos meios onde eles possam ser inseridos, o que facilitará a tomada de decisão”.

O trabalho realizado pela APAE

A APAE de Sant’Ana do Livramento auxilia a comunidade desde 1964, e junto a ela funciona a Escola Especial Caio Cesar Beltrão. A instituição tem como Presidente, o Sr. Maynard Machado Torpes e como diretora da Escola a professora Simone Murillo.

A Instituição atende, hoje, cerca de 200 crianças e conta com uma equipe de 39 profissionais entre técnicos, professores e funcionários.

O objetivo da entidade é fomentar e desenvolver a autonomia dos atendidos, proporcionando atendimento especializado nas diferentes áreas, tais como fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, serviços sociais, entre outras atividades como as oficinas de artesanato, chocolate, informática, lavanderia, fuxico e manualidades. As formas de reabilitação são feitas através de estimulação precoce, equoterapia, natação, fisioterapia e bailado.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.