Servidores trocam dutos e eliminam risco de acidente na vila Dr. Élbio

Tubulação precisou ser trocada, em trabalho que mobilizou cerca de dez servidores e a utilização de maquinário pesado, na manhã de ontem

Servidores da Secretaria de Obras trabalharam durante todo o dia no conserto e colocação de novos tubos

Um problema de solução delicada, mas que encontrou um fim satisfatório. A força das águas que correm constantemente pela tubulação instalada pela Secretaria de Obras ao longo da rua Cabo Bandeira, na localidade conhecida como Vila Dr. Élbio, e a ação da erosão provocada por esta, fez entrar em estado de alerta pelo menos um dos moradores do lugar. O aposentado Elci Belmonte, 72 anos, depois de assistir parte da sua calçada ser engolida pelo buraco que se abriu em frente a sua residência, teve na manhã de ontem o início da solução para o problema que causava transtorno e o risco de quedas que poderiam culminar em um acidente de maior gravidade.

No local, o buraco com cerca de 1 metro de diâmetro comprometia a segurança

A pressão do solo que foi exercida com o passar dos anos, auxiliada pela força das águas que desgastaram o local, provocaram a queda natural e que estava comprometendo parte da estrutura da residência. No local, segundo o morador, havia o risco de queda do muro e, ainda de acordo com Elci Belmonte, sua esposa já havia sofrido uma queda no local. “Ela acabou tropeçando, sofreu uma queda leve por causa desse buraco. Felizmente, não sofreu nenhum ferimento grave”, disse ela. Para Elci Belmonte, o conserto traz mais segurança para sua família e para a vizinhança, já que o muro ficará mais firme após passar pela restauração.

De acordo com os dados repassados pelos técnicos que trabalharam no local, foi efetuada a substituição de seis tubos que irão canalizar completamente a água que passa constantemente no local. O secretário de Obras Hélio Bênia havia informado, ainda na manhã de ontem, que a previsão de conclusão das obras era para o fim da tarde.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.