- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Secretaria de Habitação realiza reunião do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades

Posted By redacao On 6 de junho de 2014 @ 8:30 In Política | No Comments

[1]

Salão Nobre lotado para conversa sobre a questão da habitação

Ao final da tarde de segunda-feira, dia 02, a Secretaria de Habitação e Assuntos Fundiários realizou uma reunião com um grupo de 40 famílias no Salão Nobre da Prefeitura sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com Entidades Cooperativas. A atividade contou com a presença do Gerente local da Caixa Econômica Federal, além dos integrantes da equipe técnica da secretaria.

O objetivo da reunião foi atualizar as informações com referência ao projeto, envolvendo a parceria firmada entre a Prefeitura, Cootrahab (Cooperativa de São Leopoldo), e as famílias beneficiadas pelo programa.

Na abertura da reunião, o Secretário Titular da pasta Luis Claudio Quevedo manifestou a importância da atividade e principalmente na formalização do convênio de parceria que irá possibilitar a concretização do sonho da casa própria para as famílias que acreditaram no programa. Para ele, o Programa Minha Casa Minha Vida é sem dúvida o maior programa de moradia que já existiu no país, pois tem proporcionado acesso às famílias de baixa renda a moradias de qualidade com subsídios do Governo Federal, que chegam a praticamente noventa por cento do valor do imóvel.

O gerente da Caixa, Jardel Carpes, colocou-se à disposição para auxiliar e acompanhar os encaminhamentos junto ao Banco, relacionados à proposta do grupo de famílias. Segundo ele, a Caixa tem se firmado no país por ser um Banco que tem um olhar social em várias ações desenvolvidas por ela.

O Secretário Executivo da Secretaria, Leandro Ferreira, salientou a importância do trabalho realizado pela Habitação no sentido da articulação entre os setores necessários a efetivar o programa, ou seja, órgãos públicos, Caixa e famílias. Leandro Ferreira e a arquiteta Andrea Ilha, através de uma apresentação preparada para a atividade, mostraram aos presentes as condições e as vantagens para as pessoas acessarem o programa.

O programa, nessa modalidade, prevê a construção de casas em terrenos próprios das famílias devidamente registrados em cartório. O grupo articulado hoje conta com 39 beneficiários, que possuem renda familiar de até R$1.600,00.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128753

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/06/secretaria-de-habitacao.jpg

[2] Secretaria de habitação realiza reunião na Santa Rosa: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=114294

[3] Foco é despertar mais interessados: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=111801

[4] Secretaria chama sorteados no loteamento Vila Nova : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=65934

[5] Secretaria de Habitação dá andamento à regularização fundiária na Santa Rosa: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128958

[6] Assistência Social participa de reunião da Secretaria do Trabalho/RS: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=126712

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.