Vieira, Lasier, Motta e Simoni visitam o município

Pré-candidatos do PDT-RS realizam visitas e fazem contatos com os pedetistas de Livramento

Clarisse Acauan, Afonso Motta, Henrique Bachio, Duda Pinto, Laiser Martins, Daniel Andina e Janete Badra

Cumprindo os roteiros de preparação do programa de governo, o deputado federal Vieira da Cunha, pré-candidato do PDT ao governo do Estado, esteve reunido ontem, na Câmara de Vereadores com filiados ao partido em Livramento, bem como pessoas que simpatizam com a legenda, sendo ciceroneado pela presidente da agremiação no município, vereadora Maria Helena Duarte e o legislador Gilbert Gisler, presidente da Câmara de Vereadores. Lasier Martins, pré-candidato ao Senado; Afonso Motta, pré-candidato a deputado federal e o deputado Ciro Simoni, que buscará a reeleição na Assembleia Legislativa realizaram também, com Vieira da Cunha, um roteiro de visitas, tendo conhecido as novas dependências do Jornal A Plateia e rádio RCC FM, sendo recepcionados pelos dirigentes da empresa, o diretor-presidente Antônio Badra e a diretora de RH, Janete Badra.

Lasier Martins

Os agentes políticos informaram que estão levando a caravana pedetista para os municípios do interior gaúcho, com a finalidade de buscar a colaboração de todos os setores da sociedade para a elaboração da proposta trabalhista para governar o Rio Grande do Sul. Segundo Vieira da Cunha, a Caravana PDT é um instrumento para promover um pacto pelo Estado. O principal objetivo é estimular a reflexão dos gaúchos sobre as necessidades do Rio Grande do Sul.

“As propostas que surgirão serão analisadas e debatidas por um grupo de especialistas em cada área. O resultado disso será o Plano de Governo Colaborativo PDT/RS, elaborado com base nas manifestações de moradores de todas das partes do Estado, e um Rio Grande do Sul renovado e construído após debates e livres de qualquer censura” – pontua. Ele abordou ainda um elemento que sempre está presente nas propostas pedetistas: a valorização da educação e essa será uma das bases, conforme também destacou o pré-candidato.

Ciro Simoni abordou sua relação fraterna com Livramento, haja vista que sua passagem na Secretaria de Saúde do RS permitiu muito apoio para o hospital Santa Casa de Livramento, entre outras ações em prol da saúde. Afonso Motta, que é da região pontuou os desafios que estão começando a se posicionar e deixou claro que há uma aproximação com o DEM, além de outros partidos, como o PR e o PSC. Lasier Martins destacou a necessidade de mudança no conceito que existe nas práticas políticas atuais, afirmando que deseja participar do processo com a finalidade de dar sua parcela de colaboração para uma mudança positiva na postura do agente público político.

Após os contatos e visitações realizadas os integrantes da caravana partiram para o município de Dom Pedrito, onde foi realizada ontem à noite uma festa da sigla. No sábado, 10, pela manhã, Rosário do Sul, com almoço com lideranças daquela cidade, depois seguindo para Alegrete e culminando em Uruguaiana.

Gilbert Gisler, Vieira da Cunha e Afonso Motta na visita ao estúdio

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.