Urcamp reabre Museu da Gravura Brasileira

Reitora Lia Quintana resumiu o significado da revitalização do Museu, na noite da última segunda-feira

Reabertura Museu da Gravura

A semana e o mês de maio na Urcamp -Universidade da Região da Campanha-foi de reabertura do tradicional Museu da Gravura Brasileira. “É um dia importante, pois estamos retomando o que sempre fizemos enquanto Instituição Urcamp, que é mantermos o zelo e a manutenção dessas obras e dessa casa tão significativa, que tem a missão de conservar a memória e a cultura da nossa região”. Foi com esse entusiasmo que a Reitora Lia Quintana resumiu o significado da revitalização do Museu, na noite da última segunda-feira.

A casa mantida pela Universidade permaneceu seis anos com as portas fechadas, devido às ações do tempo na estrutura do prédio. Depois de um período de obras e de captação de recursos, enfim a reforma foi concluída. Para reabrir as portas, a premiada mostra Êxidos do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, um dos três maiores nomes da fotografia no mundo. “ A gente fica até emocionada em reabrir com uma exposição desse nível. Nós queremos receber toda a comunidade e não pretendemos fechar mais. Isso é nosso, é da Urcamp e temos esse compromisso, o de resguardar a identidade cultural dos nossos artistas, argumenta Carmem Barros, uma das gestoras da casa. O Museu da Gravura está aberto à visitação, de segunda a sexta-feira no horário das 16h as 20h30min. 

Fisioterapia em destaque

Professora Guterres – Coordenadora do Curso de Fisioterapia

A 1ª Mostra de Estudos de Casos Clínicos dos Estágios de Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia e Fisioterapia Ambulatorial foi realizada no Salão de Atos do prédio central. O encontro contou com a apresentação dos estudos de casos dos acadêmicos dos oitavos e nonos semestres do Curso de Fisioterapia, que têm como supervisoras as professoras. Lídia Guterres e Ionara Z. Hoffmeister.

O objetivo da Mostra foi divulgar e difundir as ações da prática profissional do futuro fisioterapeuta, além de aprofundar o conhecimento sobre as patologias diversas, bem como promover a integração dos diferentes semestres do Curso de Fisioterapia da Universidade. 

Jantar e homenagens ao trabalhador

No jantar, havia mais de 500 convidados entre professores, funcionários e seus familiares.

A festa, que aconteceu no Salão do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora, foi realizada pelo segundo ano consecutivo, como forma de agradecimento aos serviços prestados à Instituição.

A comemoração incluiu jantar com sobremesa e bebida livre, além de um baile. Tudo, resultado de parcerias viabilizadas com empresas locais e com centros internos da Universidade como Campus Rural, APROFAT, Centro de Ciências da Educação, Comunicação e Artes, Gabinete da Reitoria.

Na ocasião foram homenageados professores e funcionários com 10, 15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos de Urcamp. 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.