Prefeitura apoia instalação de sala digital para comunidade

Prefeito Wainer Machado (e), secretário Robson Cabral (3º à e) e representantes da comunidade quilombola durante reunião

O prefeito municipal Wainer Machado e o secretário geral de Governo, Robson Cabral, receberam, na manhã dessa terça-feira (18/10), os representantes da Associação de Quilombolas. A secretária Leci Vaqueiro, o coordenador de Artesanato em Lã, Nilton Vaqueiro, o coordenador da Comunidade, Antonio Eduíno e o professor Aluizio Guedes solicitaram o apoio do administrador municipal para a instalação de Casa Digital da Associação. O secretário Robson Cabral disse que está sendo solucionada a situação da associação. “Até dezembro vamos buscar concretizar este pleito da comunidade junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).”

O prefeito Wainer destacou que este projeto é uma política do MDA de levar às comunidades rurais o processo de informatização e inclusão digital. “Nós estamos disponibilizando, através da Associação de Moradores do Ibicuí da Armada, um espaço físico para a instalação dos equipamentos a serem disponibilizados pelo MDA. São mesas, cadeiras, computadores, datashow e antena para receber sinal de internet que devem atender às necessidades da população quilombola nesse primeiro instante”, explicou Wainer Machado.

Segundo o professor Aluisio Guedes, esta é uma ação articulada pelo Território do Pampa, que tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania, por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. O secretário Robson acrescentou que “de 16 cidades da região somente duas foram contempladas, e nós somos uma delas. É preciso reconhecer que o grupo que está presente no colegiado do Território está coeso, e precisa continuar trabalhando em parceria para buscar mais recursos, também de outros ministérios como integração, ciência e tecnologia, agricultura, esporte, cultura, etc”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.