Descerramento de fotos

Família do Dr. Carlos Ivoney: a viúva Elenara Guedes, a filha Fernanda Guedes e o esposo Manoel Flávio Couto

Ocorreu na manhã de ontem, 15 de abril, na Sala de Médicos do Hospital Santa Casa de Misericórdia, o descerramento de fotos em memória dos doutores Rubem Padilha, Luis Carlos Padilha Duarte, Carlos Ivoney Moreira Guedes, Maria Noêmia Salgado e Sérgio Henrique Schneider. Na ocasião, estiveram presentes familiares e ex-colegas de trabalho dos homenageados que, em um ato simples, porém importante, puderam registrar o reconhecimento aos profissionais que tanto fizeram pela comunidade santanense, doando-se por muitos anos à carreira.

O diretor geral do Hospital, Adolfo B. Ferreira declarou que “o Dr. Angelo e Getúlio Neves também se fizeram presentes. A importância desta homenagem é que eles foram profissionais notáveis, realmente, autoridades médicas de importância maior”.

O diretor administrativo do Hospital Santa Casa de Misericórdia, Dr. Vieira, relatou que “homenageamos os médicos que trabalharam aqui até a morte, deixando na galeria as fotos deles. Esperamos ter dado um tom de alegria a este momento”.

O mais antigo médico do hospital, Getúlio Neves, destacou que “não existe hospital sem tradição, por isso se homenageiam os doutores que já faleceram. Manter o futuro, pois este está sempre relacionado com nossa tradição. Quanto mais prestigiamos quem trabalhou, melhor”.

A importância e o sentimento das famílias

A família do Dr. Luis Carlos: o filho Luis Alfredo, a filha Geanine e a esposa Ana Maria Duarte

A filha da Dra. Noêmia Salgado, Romy Machado, relatou que a homenagem é de grande importância. “Ela trabalhou muito em prol dos mais necessitados, agradeço eles terem lembrado a colega”, declarou.

A Dra. Fernanda Guedes, filha do Dr. Ivoney Moreira, e a viúva do médico, Elenara Rostirola, destacou a importância da homenagem. “É que a gente deve resgatar as memórias destes colegas que foram muito importantes para a Santa Casa, despertaram em alguns a vontade de seguir adiante e isso é importante”, relatou.

A viúva do Dr. Luis Carlos Padilha Duarte, Ana Maria Duarte, destacou o sentimento e a importância para a família, já que o esposo morreu trabalhando. “Ficamos muito emocionadas, pois ele realmente merece, sendo que completou 50 anos de pediatria, antes de falecer”, afirmou.

À esquerda do quadro, a viúva Viviane Schneider

A senhora Viviane Schneider, viúva do Dr. Sérgio Schneider, destacou que a homenagem é o reconhecimento do trabalho realizado pelo esposo. “É um reconhecimento embora póstumo, pois todo o tempo ele trabalhou para a comunidade. Fico muito agradecida em ver que o pessoal continua lembrando ele”, declarou.

A família do Dr. Rubem Padilha não pode comparecer, mas, por telefone, a nora Maria Helena Gisler Padilha, relatou que a homenagem é uma lembrança. “É uma lembrança e um mérito dele, já que trabalhou no quadro clinico do Hospital”.

Confira abaixo o quadro dos perfis dos Homenageados:

 

 

Médicos, em memória, foram homenageados na manhã de ontem

Dra Maria Noêmia Salgado

Nasceu em 17 de julho de 1931. Foi a primeira mulher médica de Sant’Ana do Livramento e era uma pessoa maravilhosa que focava no trabalho para atender os mais humildes.  Deixou uma filha, Romy Machado.

 

 

 

 

Dr. Sérgio Henrique Schneider 

Nasceu em 18 de dezembro de 1952. Era afetivo, gostava de brincar e extremamente sério, comprometido com o trabalho. Não teve filhos e deixou a esposa Viviane Schneider. 

 

 

 

 

 

 

Dr. Luis Carlos Padilha Duarte

Nasceu em 25 de agosto de 1935.Era um pai atencioso, que se preocupava com a educação dos filhos. Dedicado com a profissão, tinha o sonho de morrer trabalhando e ainda é muito lembrado pela comunidade santanense que, sempre que possível, relata à família o quão profissional Dr. Luis Carlos era. Ao falecer, deixou a esposa Ana Maria Duarte e os três filhos Luis Alfredo, Jorge Carlos e Geanine.

 

 

 

Dr. Carlos Ivoney Moreira Guedes

Nasceu em 13 de outubro de 1944. Era afetivo, estava sempre em função da família e extremamente preocupado com a classe médica. Atuou por mais de trinta anos na profissão e ao falecer, deixou a esposa Elenara Maria Rostirola Padilha e as filhas Fernanda, Carolina e Renata Rostirola Guedes. 

 

 

 

 

 

Dr. Rubem Padilha

Nasceu em 7 de abril de 1926. Passava grande parte de seu tempo no Hospital.Era muito alegre e adorava contar tudo que ocorria no trabalho. Ao falecer deixou a esposa Delcy Silveira Padilha e o filho Ronaldo Silveira Padilha. 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.