Paipasso Red abre temporada de negócios na 73a Expofeira

Remate Paipasso Red é o destaque da segunda-feira, na Rural

Segunda, 17 de outubro, a Corrêa Osório Agropecuária abre a temporada de remates de primavera na 73a Expofeira de Livramento. Estarão sendo disponibilizados, na pista do parque de exposições Augusto Pereira de Carvalho, a partir das 18h, 60 touros e 100 ventres, sendo animais Angus e Brangus, pretos e vermelhos.

Remate chancelado pela Assoicação Brasileira de Angus (Aba), apresentará animais diferenciados em genética, carniceiros, sendo os trabalhos a cargo do escritório Cambará. O remate Paipasso Red tem como parceiros os estabelecimentos rurais Sossego, Querência e Ivithuatã. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3242 1009, 3242 1530, 99713800, sendo a oferta disponibilizada no catálogo oficial que está no endereço eletrônico www.paipassored.com.br. Também está disponível o e-mail paipassored @paipassored.com.br. Vale lembrar que toda a oferta tem seguro de vida e há escalas de frete, as quais podem ser consultadas pelos compradores, em relação às rotas de entrega.

A tradição de pecuária de corte da Corrêa Osório remonta a 1892 – com a família Osório e a 1855, com a Casa Branca – família Corrêa. Foi em 1892 que Roberto de Souza Osório adquiriu a Estância São Roberto, de Jose Corrêa Marques, por 20 contos de réis (antiga – Estância Paraíso). Roberto de S. Osório dividiu sua propriedade entre os 15 filhos. Uma fração foi destinada a Antonio Candido Osório (Neco Osório) que seguiu com a atividade rural, além da comercial – compra/venda, já que viajava pela região. Neco Osório herdou 100 hectares aproximadamente – comprou parte da Estâmcia Paraíso de alguns irmãos, passando a denominá-la São Roberto. A Paipasso, na região do mesmo nome, Coxilha São Rafael, em Quaraí, foi adquirida em 1942 – com 800 hectares aproximadamente, tendo sido vendedor Marcos Rodrigues. Walter Osório se formou em 1950, e no ano seguinte assumiu as atividades na Paipasso e na São Roberto, promovendo a ampliação das áreas da Paipasso. Em 1953, com a morte de Neco Osório, Walter Osório monta o Condomínio Rural Antonio Candido Osório com a mãe e os irmãos. Em 1958, casam-se Walter Osório e Beatriz Osório. Com a morte de Diva Osório em 1969, Walter continua a sociedade com a irmã e adquire parte da herança do irmão Antônio Carlos. Dez anos depois, termina a sociedade com Clelia Osório, que resolve explorar sua propriedade, a São Roberto, com o esposo José Thomé, até 1986. Nesse ano, Walter Osório arrenda a São Roberto e compra todas as fêmeas bovinas. No ano de 1855 ocorre a compra de terras em Alegrete por Antonio Jose Pires – Estância Ibirocai – atual São Pedro. Quem se estabelece no lugar é seu filho de 26 anos, Pedro Antonio Pires (1829-1918). Pedro Antonio teve 2 filhos: Antonio Jose Pires Neto (1868-1905) e Pedro dos Reis Pires (1865 – 1935). Em 1926 Pedro dos Reis Pires compra a estância Casa Branca. Em 1930, Maria da Glória Pires casa-se com João Piaguaçu Corrêa, médico em Porto Alegre e, cinco anos depois, herda a Casa Branca, a qual é administrada por seu irmão desde que herdou parte da mãe até 1940. No ano 40 joão Piaguaçu Corrêa assume a estância Casa Branca. Em 1957, Pedro Olímpio Pires (irmão de Maria da Glória) arrenda a propriedade e, depois, seu cunhado, Fernando Barbará, passa a arrendá-la. No período entre 1974 a 1978, ocorre a retomada pelo genro, Walter Osório.

Trabalhando com ciclo completo, as propriedades mantêm rebanhos Angus e Brangus, com ênfase na pelagem vermelha (Red), primando pela qualidade com uma forte pressão de seleção.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.