Sábado de aprendizado

Jovens tradicionalistas estiveram reunidos no CTG Presilha do Pago

Presilha do Pago, Rincão da Carolina dos Tauras e dos Maragatos e Chimangos

Realizou-se no último sábado, no CTG Presilha do Pago, o 21º encontro de jovens da 18ª Região Tradicionalista. Na oportunidade, estiveram presentes jovens de diversas faixas etárias, bem como a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, Taynara Ouriques e o coordenador da 18ª RT Rui Rodrigues. Na ocasião, houveram diversas atividades como já estava previsto, também se fizeram presentes: a psicóloga Dra. Debora Coradini; o Sd. Luis, de Ações Integradas; o autor do livro Danças Tradicionais Gaúchas, Toni Sidi Pereira, dentre outros, para ministrar as atividades. A 1ª Prenda do RS, Taynara Ouriques, apresentou uma palestra sobre os jovens e os concursos no tradicionalismo.

1ª Prenda do RS, Taynara Ouriques

“A importância de representar o RS é uma grande honra, por toda a fibra e cultura da mulher gaúcha, independente da idade. Não há palavras que possam descrever, viajar durante todo o fim de semana para transmitir meus conhecimentos e aprender também. Neste ano entrego a faixa de prenda, em minha cidade, Santa Maria. O maior aprendizado é que depois da vitória é muito mais difícil, pois o título de prenda vai muito além da função cultural, artística ou até mesmo campeira para aquelas que participam, mas que é uma função social que trata do ser humano, da função do cidadão e do ser tradicionalista verdadeiramente e é isso que é importante mesmo”, destacou ela.

A patroa do CTG Presilha do Pago, Andrea Rodrigues, agradeceu a presença dos tradicionalistas. “Agradeço ao pessoal do Rincão da Carolina, Maragatos e Chimangos e da Escola Célia Irulegui que vieram aprender e ensinar conosco, pois o conhecimento não ocupa espaço, mas transforma. Muito obrigada”, concluiu ela.

 

A patroa Andrea Rodrigues (à esq.) e integrantes do CTG Presilha do Pago

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.