Últimas notícias

TRIBUNAL

Arma de pressão importada irregularmente é descaminho

A importação irregular de arma de pressão não configura crime de tráfico internacional de armas, contrabando ou ameaça à segurança pública, já que não se proíbe sua importação e uso. O entendimento foi adotado pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, ao confirmar decisão que derrubou denúncia-crime contra um homem flagrado em Santana do Livramento (RS) na posse de uma arma de pressão trazida do Uruguai, desacompanhada da documentação.Tal como o juízo de origem, o colegiado entendeu que poderia ser aplicado ao caso o princípio da insignificância

ESTADO

Irga divulga o ranking das 50 maiores indústrias beneficiadoras de arroz

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) divulga o ranking das 50 maiores indústrias beneficiadoras de arroz do Rio Grande do Sul. A pesquisa elaborada pela seção de política setorial da autarquia aponta que das 8.037 milhões de toneladas do arroz industrializadas no Brasil, 63% são beneficiadas por estas 50 empresas.

As dez empresas que lideram o ranking são: Camil Alimentos, Josapar-Joaquim Oliveira Participações, Pirahy Alimentos, Urbano Agroindústrial, SLC Alimentos, Cooperativa Arrozeira Extremo Sul, Nelson Wendt, Pileco, Cooperativa Agroindustrial Alegrete e Cooperativa Triticola Sepeense. Juntas, elas beneficiaram mais de 2,8 milhões de toneladas em 2013. Os dados deste ano também mostram os cinco principais municípios beneficiadores do cereal no Estado: Pelotas, com 14,5%; Itaqui, com 12,4%; Camaquã, com 9,8%; São Borja, com 9,7%, e Alegrete, com 5,1%. Estes municípios representam 51,4% do total beneficiado no RS.

BRIGADA MILITAR

Associação em Livramento programa mobilização

Em reunião, realizada na última sexta-feira com a Casa Civil e associações de militares da Briga Militar, ficou garantida a correção de 15,76% para soldados, sargentos e tenentes, a partir de maio de 2015. O índice é o mesmo concedido aos delegados de polícia acumulados sobre valores já aprovados. O governo já enviou o projeto à Assembléia Legislativa Gaúcha. Mesmo assim a categoria continua mobilizada.

A concessão do reajuste é resultado da mobilização das representações de nível médio, que estão acampadas desde 1 de abril em frente ao Palácio Piratini, com faixas e cartazes, informando a população sobre a situação dos brigadianos.

Em Livramento a categoria da Associação regional está programando uma mobilização. Os militares prometem fixar faixas de protesto em frente a Associação.

Repórter Jorge Flores

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.