Presidente da Câmara Municipal visita indústria

Sérgio Moreira conhece o funcionamento da indústria de condutores elétricos que projeta se instalar no Complexo Industrial do Armour

O arquiteto Thomas Burger (em pé, à direita) apresentou o projeto do complexo industrial

Com o objetivo de conhecer e fazer um registro fotográfico de todas as etapas da produção de condutores elétricos, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Sérgio Moreira, esteve na última quinta-feira, visitando a empresa Recicla Sul Indústria e comércio de Plásticos, localizada na avenida das Indústrias, em Porto Alegre. Subsidiária do Grupo Cobreal Sul, a empresa realiza reciclagem de sucatas, cabos e fios, para a produção de fios e cabos de cobre nu, fios e cabos de alumínio e venda de sucatas de PVC, utilizados na confecção de calçados.

O presidente Moreira foi recepcionado pelo diretor do Grupo Cobreal Sul, Ricardo Biesdeford e alguns membros de sua equipe, e pelo arquiteto Thomas Burger, responsável pela elaboração do projeto do Complexo Industrial, que deverá ser construído na antiga sede da Swift Armour.

“Nós assumimos perante o Conselho do Plano Diretor, o compromisso de, através de uma emenda, promover as mudanças necessárias no projeto, para que Sant’Ana do Livramento possa abrigar as indústrias que estão dispostas a fazerem parte deste complexo”, informou Sérgio Moreira, enfatizando, portanto, que para isso precisa conhecer as propostas e especialmente o funcionamento das indústrias, para ter certeza que essas não provocarão nenhum dano à natureza e à saúde da população, uma das principais preocupações dos técnicos que elaboraram o Plano diretor Participativo. 

Complexo Industrial

O presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Moreira teve a oportunidade de visitar a indústria de condutores elétricos e conhecer todo o seu funcionamento

 

O arquiteto Thomas Burger fez uma breve apresentação do projeto do Complexo Industrial que deverá ser construído na antiga sede da Swift Armour, o qual, além de abrigar, em um primeiro momento, duas indústrias da Cobreal Sul, uma de condutores elétricos e outra de tecidos fabricados a partir da reciclagem de garrafas pet, mais 40 indústrias de pequeno e médio porte.

“Nosso compromisso é de promover o desenvolvimento sustentável, respeitando todas as normas de proteção ao meio ambiente e também de preservação de parte da antiga edificação, que será transformada em espaço cultural”, informou o arquiteto Thomaz Burger, apresentando um projeto com edificações modernas, que serão construídas pela própria Cobreal Sul e locadas por empresas interessadas em lá se instalarem.

O presidente Sérgio Moreira convidou o arquiteto Thomas Burger para estar na Câmara Municipal, na próxima terça-feira, 18 de outubro, para apresentar o projeto aos demais vereadores e assim agilizar a votação do novo Plano Diretor, a qual deverá acontecer nos próximos dias.

“Em abril de 2012, pretendemos estar operando no Complexo Industrial”, informou o empresário Ricardo Biesdeford, garantindo inicialmente, 400 empregos diretos à comunidade santanense, além é claro, da mão de obra que será utilizada na construção do complexo.

Logo após a exposição do projeto, o presidente Moreira foi convidado a visitar a indústria de condutores elétricos, onde pôde constatar que não há risco algum à saúde pública. “O que vimos aqui foi um significativo número de operários trabalhando, não há indícios de poluição e o mais importante, a utilização do método de reciclagem, que também abrirá mercado no município para os vendedores de sucatas de alumínio e cobre”, concluiu o vereador Moreira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.