Superintendente da PRF verifica demandas da Fronteira

Jerri Adriani Dias Rodrigues esteve em Livramento nesta sexta-feira 

Na última sexta-feira, 28, esteve no posto da Polícia Rodoviária Federal com sede no KM 158, em Livramento, o superintendente Jerri Adriani Dias Rodrigues. O objetivo da visita foi à participação em uma reunião com os policiais a fim de proporcionalizar o atendimento das demandas e necessidades locais, buscando melhorar o policiamento na região da Fronteira.

Segundo o superintendente, que trabalhou durante alguns anos em Livramento, há algum tempo existe a análise para melhorias no posto, com uma reestruturação das instalações físicas do complexo em geral. “Queremos aprimorar as condições de trabalho dos policiais, pois isso se reflete em um melhor atendimento à comunidade”, avaliou Jerri.

Copa do Mundo

Sempre quando há uma intensa movimentação de pessoas em grandes eventos, a Polícia Rodoviária Federal inicia um planejamento levando em consideração qual é o tráfego normal, para qual lado ele vai e de onde ele vem, isso é o que afirma o superintendente. “Certamente Livramento é um desses locais, mas isso ainda carece de um planejamento efetivo para que seja identificado qual será o fluxo”, salientou. Ainda segundo Jerri, é a partir disso que o policiamento irá se fortalecer, principalmente nos pontos de entroncamento, como no da BR-290. “Tanto quem vem de Livramento como quem vem de Uruguaiana passa por ali. A região deve ser fortalecida, agora nós temos novas viaturas, os policiais receberam novos coletes balísticos e equipamentos mais modernos para realizar um bom trabalho”, afirma Jerri.

Radar

Segundo o superintendente, um novo radar fotográfico, com um alcance de até 2KM será instalado na cidade. “Nos temos um novo modelo de radar que está vindo pra cá. Este é um radar fotográfico moderno que pega até 2km, dependendo da região. Hoje, o excesso de velocidade é um dos principais causadores de graves acidentes, junto com uso de álcool ao volante e ultrapassagens feitas de forma incorreta. Nós estamos trabalhando com firmeza para combater essas condutas irregulares e diminuir os acidentes”, concluiu Jerri.

Na próxima semana o superintendente estará nas regiões para ouvir as demandas dos demais locais.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.