Governo anuncia turno integral para duas escolas estaduais locais

A iniciativa integra as ações da Secretaria de Estado da Educação visando à aplicação da Lei 14.461, que determina como dever do Estado prover o conjunto de ações 

Duas escolas estaduais de Ensino Fundamental, em Sant’Ana do Livramento, foram escolhidas entre as 23 novas instituições da Fronteira Oeste, para atender em turno integral seus alunos a partir deste ano.

O Convênio foi assinado durante cerimônia de anúncio feito pelo governador Tarso Genro juntamente com o secretário estadual da Educação, José Clovis de Azevedo, na manhã de sexta-feira (21). De acordo com o Censo Escolar da Educação Básica de 2013, essas 23 escolas tiveram mais de 5 mil matrículas de alunos no Ensino Fundamental, faixa que será beneficiada com o tempo integral.

O governador enfatizou que a iniciativa de expansão do Programa Escolas de Tempo Integral faz parte de um conjunto de ações responsáveis pelo aumento da qualidade da educação pública da rede estadual.

Conforme a coordenadora da 19º CRE-Coordenadoria Regional de Educação, Meire Torres Aguer Garagorry, que o objetivo é melhorar o ensino. “A previsão do início das atividades inversas ao turno da base curricular é para o mês de abril e estamos trabalhando para cumprir com as previsões”, destacou (veja entrevista na página 09). 

Diretores

Angela Santana Menezes, vice-diretora do Vitélio Gazapina “Os pais ficaram muito felizes com a notícia de turno integral”

O anúncio de que a escola Vitélio Gazapina e Celina Vares Albornoz havia sido escolhida gerou um clima de otimismo e de aposta no futuro de uma educação, cada vez com mais qualidade. Segundo Angela Santana Menezes, vice-diretora do Vitélio, assim que o educandário recebeu a proposta, uma reunião com os professores foi realizada e posteriormente com a comunidade escolar, tendo sido aprovado por maioria o novo desafio. “Atualmente contamos com 378 alunos, em turno da manhã e tarde. Nosso índice de repetência era muito grande e quando foi dada a notícia, os pais ficaram muito felizes. Agora precisamos aguardar o reforço na equipe e as orientações da 19ª CRE”, destacou Angela.

O entusiasmo também está visível na escola Celina Vares e segundo o relato da diretora Vera da Costa Guandet, vice-diretora Cleise Zali Vinas Pereira, o anúncio vem se somar com as ações motivadoras que a nova equipe diretiva vem realizando na escola, que em 2012 amargou a reprovação de 100% em uma de suas turmas. “Estamos bem confiantes, já que estamos realizando um trabalho forte de resgate na Escola. Temos a experiência do projeto Mais Educação, onde notamos que com de acordo com as ações, os alunos optam por permanecer na escola e isso é bom”, completaram.

 

Vice-diretora, Cleise Zali Vinas; diretora Vera da Costa Guandet e coordenadora pedagógica, Clair Farias Gomes. “Estamos entusiasmadas com esta valorização da comunidade escolar”

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.