Associação dos Deficientes Fraternos realiza entrega de crachás aos colaboradores

Atividade também foi marcada por uma apresentação do bailado Chilenas de Prata

Grupo se apresentou no momento que antecedeu a entrega

Foi realizado recentemente, para os colaboradores da Associação dos Deficientes Fraternos de Livramento, a entrega dos crachás aos colaboradores voluntários e deficientes atendidos pela entidade. “Estes crachás estão sendo entregues aos nossos colaboradores voluntários, que colaboram dia a dia com a nossa causa, seja ajudando no deslocamento ou mesmo na busca por atendimento em locais públicos”, destacou a diretora da entidade, Berenice Alves. Para marcar a entrega, foi agendada a apresentação do Grupo de Danças Chilenas de Prata, que após a apresentação iriam colocar simbolicamente os crachás em cada um dos indicados.

“Este reconhecimento é para as pessoas que se doam em benefício dos deficientes. Muitos destes colaboradores pegam as pessoas no colo para poder retirar de um local e levar a outro. Muitas vezes, este deslocamento é feito da Kombi para a casa das pessoas e vice-versa, destacou a presidente. “Este é um trabalho que exige além de força, cuidados dos voluntários em viagens que duram mais de uma hora e são realizadas diariamente”, completa.

Atual presidente da entidade foi a primeira a receber a identificação

Para o instrutor e coordenador do bailado, Leo Souza, o projeto desenvolvido usa como ferramenta as danças tradicionalistas do Rio Grande do Sul. O processo de seleção é feito através de alunos da rede escolar de ensino, através de oficinas realizadas em escolas como Célia Irulegui, PachecoPrates, Celina Gladis. “Estas escolas nos fornecem os alunos através de seleção pelas melhores notas. E este nosso processo valoriza a educação e os alunos que de dedicam para poderem participar da atividade. Não queremos bailarinos exímios, queremos pessoas que se fortaleçam na educação”, destaca o coordenador do grupo.

Novo integrante

Recentemente, Carlos Nilo passou a integrar a equipe da Associação, buscando ajudar no repasse de verbas para a manutenção da entidade, já que a mesma vive atualmente de poucos colaboradores que contribuem financeiramente com a entidade.

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.