Grupo de cineastas visita Livramento

Documentário filma participação nos estúdios da RCC

Equipe esteve em Livramento para a gravação e produção de mais um vídeo do projeto BR’14 A Rota dos Imigrantes.

Esteve na tarde desta segunda-feira, um grupo de cineastas e produtores da DUO2 Produtora de audiovisual paulista, e parceira da TV Brasil.

A empresa produz programas de televisão, webseries, videoclipes, curtas metragens, cenografia digital, projeções, animações e outros. Estiveram em Livramento para a gravação e produção de mais um vídeo do projeto BR’14 A Rota dos Imigrantes.

BR’14 A Rota dos Imigrantes, é uma série de documentários que convida o público a entender melhor a diversidade cultural do Brasil e a influência da presença de tantas nações em nosso solo.

O documentário têm por principal objetivo, retratar a presença dos países que vem jogar a Copa de 2014, promovendo encontro entre imigrantes ou descendentes de imigrantes com suas respectivas colônias ou semelhantes.

Esse projeto foi premiado no Rio Content Market de 2013 pela Secretaria do Audiovisual do MINC, na categoria projeto transmídia.

Na cidade, veio em companhia do grupo, a socióloga Michaela Neiva, filha de pais brasileiros e uruguaios, mora hoje em Brasília. A jovem, além de bela, carrega uma bagagem de vida e conhecimento surpreendente que se destacaram durante o Conversa de Fim de Tarde, programa da rádio RCC.

A Socióloga foi convidada para o curta especial com Brasil e Uruguai, e a Fronteira da Paz, Livramento e Rivera, foi escolhida para representar este cenário de gravação e encontro de culturas diversas, uma grande honra e credibilidade para a proposta que será conhecida em todo o mundo.

BR’14 é uma co-produção da Duo2 com a TVBrasil e será veiculado em toda América Latina, Europa e Oriente Médio. O projeto tem à frente, na direção, Juliana Borges e conta com um grupo jovem e animado com a proposta de documentar a confluência de culturas em todo o Brasil.

Além de gostarem bastante da cidade, o grupo acentuou a característica de na cidade não haver uma divisão física e visível das fronteiras, “é espantoso como aqui não se mede distância e não se enxerga esta divisão de países, de fato muito interessante”, relatou o grupo. As filmagens findariam no início da noite e hoje, terça pela manhã o grupo parte para outras regiões de Fronteira.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.