Curso capacita operadores de motosserra

Orientações sobre o procedimento correto no uso da motosserra foram repassadas aos frequentadores na capacitação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) gaúcho, em parceria com o Sindicato Rural e a Associação Rural de Sant’Ana do Livramento, com apoio da Secretaria Municipal da Agricultura desenvolveu capacitação de produtores rurais em um curso de operador de motosserra, visando com que tenham a possibilidade de solucionar questões em suas propriedades e também agregar renda, se for o caso.

Durante quatro dias uma equipe do Departamento Técnico Agropecuário da Secretaria de Agricultrua, acompanhou a formação de produtores rurais na operação com motosserra.

O responsável pelo curso foi o instrutor Anilton Hennig, do Senar, ressaltando que o objetivo é de capacitar produtores rurais a operar o equipamento com segurança, ampliar a mão de obra e qualificar o meio rural, fixando o homem e a mulher no campo e gerando renda as famílias.

A Prefeitura Municipal tem buscado ser um instrumento de qualificação e capacitação no meio rural com vários programas sendo desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Agricultura e seus parceiros como o Senar-RS.

O secretário municipal da Agricultura Carlinhos Fernandes ressaltou a importância da capacitação e principalmente o cuidado com o meio ambiente, cada vez mais temos que reforçar a parceria entre o Sindicato Rural e o Senar-RS.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.