Ousadia e trapalhada marcam assalto no centro da cidade

Um correspondente bancário foi o novo alvo de um moto assaltante no início da tarde desta segunda-feira no centro de Sant’Ana do Livramento. O estabelecimento, localizado na rua Rivadávia Corrêa a poucos metros da rua General Câmara foi escolhido pelo criminoso que, segundo a proprietária do local, mesmo demonstrando nervosismo, não teve dó de suas vítimas e prosseguiu com o assalto. “Ele chegou, anunciou assalto, pediu para que as clientes que estavam na hora deitassem no chão e também entregassem o dinheiro. No balcão ele entregou uma sacola e pediu que todo o dinheiro do caixa fosse colocado ali imediatamente”, relatou a vítima. Segundo ela, o homem ainda teve tempo de fechar a porta do estabelecimento para que sua ação não fosse percebida por quem passava pela calçada no momento. Eram exatamente 13h40 quando o homem chegou ao local já com a arma em punho e gritou anunciando o motivo de sua “visita”.

Inexperiente?

“Acho que ele não é um bandido muito experiente, já que tentava gritar mas sua voz não transmitia segurança no seu ato”, relatou a mulher que disse ter conseguido ficar calma ao perceber que o homem não havia notado a presença de seu irmão que estava atrás de uma pequena parede na parte posterior dos guichês. “Éramos cinco pessoas no local na hora do assalto e o rapaz não demonstrou medo, mas se atrapalhou quando foi fugir. Ao tentar abrir a porta, ele ficou com a cabeça trancada por alguns segundos, tempo suficiente para deixar cair o capacete e sair para a rua com o rosto à mostra”, disse ela. Nas imagens de um estabelecimento comercial vizinho ao Correspondente Bancário, é possível ver o homem entrando no local antes do assalto, ainda com o capacete colocado, e cerca de um minuto e quinze segundos depois ao sair tentando guardar a arma na cintura e com o capacete na mão. Nenhuma das pessoas que estavam no local conseguiu identificar se o homem era aguardado do lado de fora por algum comparsa.

Resultado

Do local, segundo os proprietários, foi roubado pouco mai de R$ 2 mil reais, mais o dinheiro das duas clientes que foram obrigadas a deitar no chão e entregar tudo o que tinham. Ninguém ficou ferido na ação que foi rápida e não foi percebida por quem passava do lado de fora. A polícia já investiga o caso para tentar identificar e prender o homem.

 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.