Armour interrompe férias para vencer argentinos em amistoso

Atacante João Alvaro marcou o gol da vitória do alvi-azul santanense, no último minuto da partida no Estádio Miguel Copatti

Atacante João Alvaro marcou o gol da vitória do alvi-azul santanense, no último minuto da partida no Estádio Miguel Copatti 

As atividades pelos lados de Miguel Copatti estavam programadas para recomeçar somente no dia 3 de fevereiro, quando as categorias de base do Armour Futebol Clube retornam aos treinos. Mas um compromisso inesperado fez com que a direção do clube fizesse, no último sábado, uma convocação do time sub-17 para jogar um amistoso. O adversário foi o time argentino do Defensores Del Chaco, que está desde o dia 22 excursionando pela Fronteira. Mesmo sem a preparação ideal e o entrosamento, os garotos do Armour encararam o desafio e foram prestigiados por torcedores e familiares, que aproveitaram a temperatura agradável no sábado para assistir ao amistoso. No primeiro tempo, o Armour tentou colocar a bola no chão, mas os garotos argentinos mostraram a tradicional disposição de fazer marcação forte, tirando os espaços.

O Armour contribuiu, trocando o tradicional toque de bola pela jogada individual, e acabou parando na marcação adversária. Mesmo assim, foi quem teve a grande chance de gol no primeiro tempo. O lateral esquerdo Zinho entrou a dribles pela esquerda e já na frente da área bateu no canto do goleiro, mas errou o alvo.

Na etapa final, o técnico Rodinei conseguiu o que queria. Promoveu trocas na equipe e colocou jogadores mais técnicos no meio campo, como Zidane e Dexter. O time do Armour passou a trabalhar mais a bola e jogar em velocidade. O bola até saiu aos 23min., com Dexter, após a bola explodir na trave, mas o árbitro Ademir Oliveira marcou impedimento. Os argentinos ameaçaram pouco os goleiros Lorenzo, no primeiro tempo, e Diego no segundo, e o empate parecia definitivo. Aos 44min., no último escanteio do jogo, Zidane cobrou da direita, a defesa dos argentinos não cortou, e a bola sobrou para o atacante João Alvaro, que tocou para o gol, Armour 1 x 0. O jogo serviu como teste para o Mundial de projetos sociais, que ocorre em março, na cidade de Montevidéu. A partir de fevereiro, o Armour fará uma preparação intensa para o torneio. 

Masters 

Logo depois do amistoso, no sub-17, aconteceu o outro jogo envolvendo as equipes masters do Mundo Afro e Defensores Del Chaco, e os riverenses venceram pelo placar de 2 X 1.

Sergio Sanches vai preparar time sub-17 do Armour

PRE-TEMPORADA

Como a intenção da direção do Armour é fazer uma pré-temporada de time profissional, o clube trouxe um reforço na comissão técnica. O professor Sergio Sanchez foi contratado para assumir a preparação física da equipe sub-17, e vai montar, com o técnico Rodinei Lucas, a pré-temporada da equipe. A dupla, que várias vezes trabalhou junta no profissional do 14 de Julho, Cascavel e na cidade de Rivera, agora vai vestir a camisa do alvi-azul santanense.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.