São Pedro, o maior remate do Estado

Edição de 2014, a de número 43, do pregão da família Wetternick, vende mais de 1000 ovinos e já é o maior remate do Rio Grande, de uma única cabanha, na atual temporada de comercialização

Pregão de ovinos Corriedale da Cabanha São Pedro registrou volume de qualidade em pista e retorno extremamente positivo

A Cabanha São Pedro, da família Wetternick, capitaneada por Claudio Wettercnick, comercializou mais de 1.000 animais em seu 43º Remate Anual, evento que movimentou o Parque da Rural, no último dia 20.

O pregão, que integra a programação da 36a Expofeira de Ovinos de Verão, alcançou uma posição de destaque no cenário da ovinocultura.

Na última segunda-feira, ocorreu, na Rural de Livramento, aquele que é o maior remate do Estado de uma cabanha só, o 43º Remate Anual da Cabanha São Pedro de Cláudio Wetternick, contando com 1035 ovinos da Raça Corriedale em sua totalidade.

Luigy Lopes Rodrigues, do Balcão (sentado) e Claudio Wetternick, na abertura do pregão realizado na última segunda-feira

Foram colocados em pista 425 capões 2 dentes, 60 borregos SO, 300 ovelhas SO, 100 ovelhas selecionadas e 150 borregas 5 estrelas, denominadas assim, devido à sua qualidade. Todos os animais foram comercializados, deixando a pista limpa.

Segundo a jornalista Bruna Wetternick, uma das diretoras da Cabanha São Pedro, a propriedade é uma empresa familiar que se dedica e vive da ovinocultura.

De acordo com ela, o estabelecimento rural sempre procura, através de uma rigorosa seleção, trazer aos produtores animais com pureza racial, bons desenvolvimentos de troncos e equilíbrio de carcaça. “Bem como, vélos limpos e com boa suarda e de grande qualidade. E, nas fêmeas, além de todos estes atributos, há também uma rigorosa seleção por fertilidade” – informa.

“E foi exatamente esse tipo de animal que marcaram o Remate da São Pedro, mostrando sua qualidade, pureza e tradição, que é confirmada há mais de meio século”.

O remate Corriedale foi realizado pelo Balcão Agronegócios e, no martelo, contou com o leiloeiro Eduardo Knorr.

GADO LEITEIRO – Ontem, a Seapa foi palco de reunião em torno da apresentação do Projeto Expoleite Fenasul 2014. O encontro foi encabeçado por Claudio Fioreze, Secretário Adjunto da Agricultura, e por Marcos Tang, presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do RS (Gadolando). Ao abrir os trabalhos, Fioreze projetou como importante meta que o evento seja espelho da cadeia do leite gaúcho. Tang apresentou o projeto da 37º Expoleite, de 14 a 18 de maio, no Parque Assis Brasil, com o tema Abrindo as porteiras para novos horizontes. Foi apresentado pelo presidente da Gadolando o planejamento, objetivos e metas para a edição 2014. Entre as metas, está a de mostrar novas tecnologias, equipamentos, melhorar o apelo urbano, realizar leilão com animais altamente comerciais que não irão a pista de julgamento das raças leiteiras, e estreitar parcerias com o setor financeiro. Proporcionar seminários técnicos e a presença de produtores através das cooperativas (excursões), também está entre as metas. Neste período, haverá a Feira da Gastronomia, lançamento de feiras, degustações, feiras de artesanato e agricultura familiar. Na próxima semana, haverá nova reunião para definir as Comissões de trabalho e seus coordenadores.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.