- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Vereador questiona provável fechamento de turno

Posted By redacao On 17 de janeiro de 2014 @ 9:25 In Política | No Comments

Danubio Barcellos esteve ontem, em reunião na sede do educandário e recebeu pedido para intervir e tentar evitar essa situação

[1]

À direita, na foto, o vereador Danúbio Barcellos conversando com os integrantes da direção e professores do educandário

O vereador Danúbio Barcellos (PP) participou, ontem pela manhã, de uma reunião na Escola Estadual de Ensino Médio José Antonio Flores da Cunha, no Bairro Planalto, a convite da direção. Na oportunidade ele foi informado do eventual fechamento do turno noturno da escola. Segundo divulgou após o encontro, o parlamentar recebeu como informação que essa medida foi tomada pela 19° Coordenadoria de Educação, motivada pelo baixo número de alunos.

“Questionamos o motivo do fechamento, pois segundo a direção as aulas iniciam com um número significativo de alunos e terminam com uma minoria. A desistência se dá em função de que os alunos, em maioria, são adultos e trabalham. Preferem a modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) que é rápida e objetiva, uma vez que no ensino tradicional o período é mais longo” – disse o parlamentar, com base em informações que captou.

Barcellos também disse ter sido informado que já existe um processo em tramitação para a instalação dessa modalidade na escola, ou a inclusão de um anexo de outra Instituição que possua a EJA para atender os alunos. “Perguntei sobre a não liberação desta modalidade e recebi como resposta uma palavra: Burocracia. Como todos sabem, o Planalto é um bairro diferenciado pela sua localização, uma vez que para se ter acesso existe a dificuldade de transporte coletivo após as 22h e isso interefere” – afirma.

“Às vezes, não dá para entender o atual governo gaúcho. Enquanto oposição, fez muitas críticas ao fechamento das escolas, argumentando que se existisse 05 alunos em aula a escola deveria estar aberta, e agora está indo contra suas próprias palavras” – finalizou.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=109485

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/01/Polit_danubio_reuniao_escola_cedida.jpg

[2] Pacheco Prates terá quadra poliesportiva: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=113705

[3] À ESPERA DE UMA SANÇÃO: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=98547

[4] Flores da Cunha: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125610

[5] Secretaria estuda melhorias na frente da Escola Cirino Luiz: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=120127

[6] PP local lança Carlos Nilo como pré-candidato: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=114651

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.