PP local lança Carlos Nilo como pré-candidato

Vereador é o nome da sigla política, em nível de município, para disputar vaga à deputação no RS

O PP anunciou, após definição tomada na noite de quinta-feira, o nome do vereador Carlos Nilo Coelho Pintos, que está cumprindo a primeira legislatura no parlamento santanense para concorrer, como pré-candidato, a Assembleia Legislativa gaúcha.

Os integrantes do Diretório do Partido Progressista (PP) que compareceram a assembleia geral, na quinta-feira, 27 aclamaram o vereador Carlos Nilo Pintos como candidato preferencial a deputado estadual no pleito de 2014.

A reunião foi coordenada pelo presidente da Executiva Municipal, Miguel Ângelo Peres Pereira e contou com um número expressivo de filiados. 

Etapas de discussão 

Após explanar sobre todas as etapas de discussão em torno de uma candidatura local à Assembleia Legislativa, que envolveu os correligionários e que definiu o vereador Carlos Nilo como pré, Miguel Pereira definiu o ato como um fato inédito para os progressistas. “Essa candidatura servirá para aglutinar os filiados num momento de pleno crescimento do partido” – disse Pereira.

Entretanto, dois votos foram contrários, haja vista a existência de apoiadores do atual deputado estadual Frederico Antunes – que nos últimos anos, era um dos parlamentares atuantes na região que fez votos no município.

Conforme o presidente, adesões importantes foram colocadas como a do ex-presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local, Luiz Eduardo D’Ávila, do empresário Valdir Góggia, entre outros.

O vereador Carlos Nilo foi enfático ao agradecer a indicação de preferência local. “O Diretório local é quem manda no meu mandato. E se fui escolhido, já na condição de pré-candidato por Livramento; após a homologação, trabalharei intensamente, em conjunto com os meus companheiros progressistas. Fico feliz por que sairemos vitoriosos desse pleito e cada vez mais unidos”- opinou.

O próximo passo será a entrega de uma correspondência a Executiva Estadual do Partido Progressista, na próxima semana, confirmando o apoio a candidatura de Carlos Nilo a deputado estadual ficando, então, pendente da homologação na Convenção Estadual dos progressistas para, então, dar início a campanha que, na ótica do diretório local, deverá mobilizar as fileiras do PP santanense.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.