Presidente do PROS no Estado realiza visita a Livramento

Bernardino Vendruscolo, vereador em Porto Alegre, é o presidente estadual do PROS

Ontem pela manhã, esteve em Livramento, Bernardino Vendruscolo, vereador em Porto Alegre, e presidente do Partido Republicano da Ordem Social – PROS. O dirigente cumpriu agenda no município, com a finalidade de apresentar aos santanenses a legenda. Informou ter iniciado sua jornada em São Gabriel, onde está sendo estruturada a representação do partido, com a presença do prefeito daquele município. De Livramento, deslocou-se para São Leopoldo.

“É um partido novo e no Rio Grande do Sul ainda não teve tanta adesão quanto no Nordeste, onde tem 21 deputados federais, quatro licenciados por terem assumido secretarias em seus Estados, e 17 em atividade, exercendo o mandato. Estamos com 22 vereadores aqui no Rio Grande do Sul, hoje” – refere Vendruscolo.

De acordo com o presidente da agremiação política, a bancada federal do PROS é a sétima do Congresso. “Temos um bom tempo de TV e de rádio, e para quem faz política hoje isso é importante, pois é esse tempo que está mandando em termos de poder de partido. Eu dizia, ontem à noite, que há necessidade de caminhar no RS de forma lenta, mas com cuidado, buscando pessoas de bem, que eventualmente estejam desconfortáveis em seus partidos e que nunca tiveram a atividade de participar ativamente de um partido político” – ponderou.

“Estamos buscando pessoas interessadas, mas selecionando para não colocar ficha de filiação a balcão. Conversamos e procuramos saber quem é quem, pois vivemos um momento delicado, de descrédito com os partidos e os políticos, então precisamos entender isso e tentar reverter essa situação” – acrescentou.

O resultado do partido, em quatro meses de criação – conforme Vendruscolo, tem sido imteressante, especialmente com o PROS, que vai participar de sua primeira eleição.

“Estamos muito preocupados e olhando para 2016, o que é importante em função das eleições nos municípios, já nos preparando” – considera.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.